Loja infantil homenageia Luiz Gonzaga em sua nova coleção de roupas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 15/05/2015 às 10:14
kikadomingues2 FOTO:

kikadomingues2 Fotos: Kika Domingues/Divulgação

A empresária Angela Lamenha lança, no próximo dia 22 de maio, na Chá com Chita, a primeira coleção de roupas da Firulinha: Firulinha Gonzaguianas. A coleção é fruto de uma parceria com o designer gráfico pernambucano Guilherme Luigi, que criou estampas exclusivas com toda a beleza do universo iconográfico construído por Luiz Gonzaga ao longo de sua vida e de sua carreira. A coleção, feita apenas para meninas de 6 meses a 6 anos, foi inspirada na linha de estamparia têxtil criada por Luigi em 2014. A realidade e a magia do Sertão pernambucano impressas na vida e obra de Luiz Gonzaga criaram um universo de imagens, sons e sensações que originaram os símbolos para as estampas dos vestidos, macaquinhos, camisas e turbantes.

Estampas

Flor de Lis - Elemento muito usado no artesanato em couro, básico para a criação de outros símbolos, a flor de lis é herança das primeiras estampas e da heráldica, remete aos cavaleiros medievais. Montada em poá, criada para composição com outras estampas.

kikadomingues4

Oração - Estampa que revela o lado místico de Luiz Gonzaga, a religiosidade do sertanejo, sua fé e devoção. Em suas letras, prestou homenagens aos santos ligados às festas juninas e aos líderes religiosos católicos de seu tempo – Frei Damião e Padre Cícero. 

Tiras de Couro - Estampa em listras criada a partir do inventário de tipos de costura encontrados em gibões e chapéus usados por Luiz Gonzaga em apresentações. Essa estampa é ideal para compor com outros desenhos mais complexos.

Últimas notícias