José Rufino vem ao Recife lançar seu primeiro livro

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/05/2015 às 11:51
José Rufino é paraibano e muito conceituado. Foto: Divulgação
José Rufino é paraibano e muito conceituado. Foto: Divulgação

José Rufino, um dos artistas plásticos contemporâneos mais top da atualidade, marcou para sábado o lançamento do seu primeiro livro de contos Afagos. Será na Cultura do Paço, às 16h. O paraibano já expôs na Espanha, França, EUA, além de ter participado das principais bienais.

José Rufino é paraibano e muito conceituado. Foto: Divulgação José Rufino é paraibano e muito conceituado. Foto: Divulgação

Rufino vive e trabalha em João Pessoa. Desenvolveu sua jornada artística passando da poesia para a poesia-visual e, em seguida, para a arte-postal e desenhos, nos anos 80. O universo do declínio das plantações de cana-de-açúcar no Brasil conduziu seu trabalho inicial em desenhos e instalações com mobiliário e documentos de família e institucionais. Filho de ativistas políticos presos pela ditadura do regime militar brasileiro nos anos 60, o artista é também muito conhecido pelos seus impressionantes trabalhos de caráter político. Ultimamente, tem realizado incursões na linguagem cinematográfica e desenvolve cada vez mais um trabalho misto de monotipias e instalações. .

Últimas notícias