Saiba como usar a Pantacourt

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 09/05/2015 às 10:00
pantacourt-e-tendencia-no-verao-2015-veja-como-usar41-thumb-570 FOTO:

Pantacourt Soslayo 2

As vitrines denunciam: a pantacourt é uma das peças-chave do momento. O formato de pantalona com a barra mais curta é um velho conhecido das mulheres e vem do final dos anos 90. Apesar de moderno, o shape é controverso, pois privilegia as mais altas e longilíneas, como explica a estilista Laurinha Marinho. "A pantacourt (ou pantalona cropped, se preferir) é uma peça super bonita e elegante, mas pode causar o efeito de achatamento no visual", detalha. "Um truque que funciona bastante é utilizar sapatos na cor nude, com saltos mais grossos e meia pata, que ajudam a dar a impressão de alongamento", complementa Laurinha.

pantacourt-e-tendencia-no-verao-2015-veja-como-usar41-thumb-570

 

Para ter um look mais harmônico, aposte em peças mais ajustadas na parte superior do corpo, como os tops cropped ou as camisas justinhas. Elas compensam o despojamento da calça mais larga e dão um ar mais pensado à produção. De acordo com a estilista Mariana Almeida, à frente da grife pernambucana Soslayo, a peça alia conforto e estilo. "A pantacourt é uma peça super interessante para o clima daqui. Com seu shape mais largo, ela é confortável e fresquinha, principalmente se feita com tecidos como viscose, algodão ou linho", contou.

Pantacourt Soslayo 4

 

Combinada com peças esportivas ou mais clássicas, de salto ou com espadrilles, uma coisa é certa: a pantacourt é para quem tem atitude. "Antes de qualquer coisa, é preciso respeitar o seu estilo pessoal. As tendências estão aí para serem aproveitadas por nós e não para nos tornar refém delas", finaliza Laurinha Marinho.

Últimas notícias