Melk Z-da levou delicadeza, elegância e noivas ao Dragão Fashion

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/05/2015 às 9:19
A simulação das tramas/Fotos: Roberta Braga/Leila Motta/Ricardo K./Divulgação
A simulação das tramas/Fotos: Roberta Braga/Leila Motta/Ricardo K./Divulgação

Fortaleza (CE) - Melk Z-da, único estilista pernambucano no line-up deste ano do Dragão Fashion Brasil, encerrou a segunda noite de desfiles, sexta (8), soprando velinhas por seu aniversário. Ao público, ele mostrou coleção inspirada numa imagem que viu: decorando uma casa, um cofo (cesto maranhense) tendo dentro dele flores de maracujá, sobre uma mesa forrada por um lenço de renda. A tal montagem inspirou a coleção. O cofo o levou à palha de que é feito, e então Melk usou em boa parte das suas criações técnica de cestaria para simular as tramas que formam a palha; a flor de maracujá ele imprimiu via bordados, e na renda traduziu a delicadeza do lenço.

A simulação das tramas/Fotos: Roberta Braga/Leila Motta/Ricardo K./Divulgação A simulação das tramas/Fotos: Roberta Braga/Leila Motta/Ricardo K./Divulgação

A delicadeza e elegância do lenço A delicadeza e elegância do lenço

Flores de maracujá virarm, bordados Flores de maracujá viraram, bordados

A grande novidade desta coleção foram os quatro vestidos de noiva apresentados. Nunca antes Melk apresentara, apesar de ser um nome recorrente entre as mulheres que se se prepararam para subir ao altar. Como ele já havia adiantado ao Social1, seriam noivas diferentes, alinhadas à liberdade autoral que o evento permite.

melk1

melk2

 

Leia também: Primeiro dia de Dragão Fashion teve renda com jeans, moda masculina e muito P&B

* Repórter viajou a convite da organização do evento.

Últimas notícias