Recife na rota da mais tradicional competição ciclística do mundo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 06/05/2015 às 14:34
DSC_9470 FOTO:

DSC_9470

A mais tradicional e importante competição ciclística do mundo, l'Étape du Tour de France, terá a etapa brasileira sediada no Recife, no próximo ano. O anúncio foi feito há pouco, em São Paulo, durante coletiva de imprensa.  A competição será em março de 2016, quando o Recife celebra seu 479º aniversário.

O secretário de Turismo do Estado, Felipe Carreras, presente na coletiva, informou que se trata do  maior evento esportivo anual de ciclismo no mundo. Ele informou ainda que pretende colocar Pernambuco na rota dos grandes eventos esportivos internacionais. "Além da importância de entrarmos no calendário de uma competição desse porte, também temos que ressaltar os ganhos turísticos e econômicos para a população", comentou.

A competição, que estreou em 1903, com 60 participantes e 2,5 mil quilômetros de trajeto, já soma 112 anos de história. Acabou se tornando referência no esporte mundial, pela estrutura e público excepcionais. Em média, 12 milhões de pessoas de vários países vão às ruas por onde a competição passa para estimular os atletas. Além disso, o evento é transmitido por mais de 121 canais de televisão de todo o mundo.

Últimas notícias