Presentes para fugir do clichê no Dia das Mães

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 04/05/2015 às 9:04
Tirolesa na Chapada Diamantina
Tirolesa na Chapada Diamantina

EspecialMaes-Barrinha

O Dia das Mães é sempre uma data para se comprar presentes e passar o dia com a pessoa que mais nos acolheu, educou e amou. Mas nem sempre comprar algo para a mamãe é fácil e dar todo ano as mesmas coisinhas clichês não pegam bem, né? Por isso o Social1 trouxe algumas dicas para fugir do óbvio e do básico e surpreender -  e quem sabe emocionar também -. Confira:

produtos-novos-12

O tradicional buquê de flores se torna uma saída para muitos, já que muitas mães têm um estilo romântico, mas dar uma plantinha diferente é uma ótima opção. O cacto, por exemplo, é uma planta que significa perseverança, fortaleza e persistência e apesar das dificuldades, eles geram lindas flores. A suculenta também é uma planta simples e bonita para se dar em um pequeno jarro.

Outra opção é o bonsai, uma réplica de árvore em tamanho menor, que pode ser colocada em um jarro! Essas miniaturas são bonitas e representam prosperidade, harmonia, energia e sabedoria.

bonsai Bonsai

A carga de trabalho, passar horas no trânsito e pouco tempo para dormir é um fato desgastante na vida de muitas mulheres. Um dia de relaxamento é o presente ideal para desconectar um pouco do mundo. Muitos Spa's no Recife oferecem serviços de manicure, pedicure e unhas em gel, massagens com ofurô, coloração e hidratação dos cabelos, corte, maquiagem, entre outros. Tudo isso pode ser aproveitado em um dia inteiro e com certeza deixará a mãe muito feliz.

Spa.Stone therapy

Outra alternativa são sessões de pompoarismo. Nunca ouviu falar? O pompoarismo é uma técnica indiana - e aperfeiçoada na Tailândia - que consiste no controle da contração e no relaxamento dos músculos vaginais. São vários os benefícios, como proteger da flacidez da vagina, que é causada pelo envelhecimento ou gestações e também previne incontinência urinária e cólicas.

unnamed (1)

Cada mãe tem um estilo diferente e há aquelas que são mais radicais e gostam de se aventurar. Para elas, a opção é um passeio de balão. No Nordeste não é uma atividade comum, mas em lugares como Minas Gerais, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e São Paulo, esses passeios podem ser feito (acompanhados de uma viagem em família, por que não?).

Para dar mais tranquilidade ao dia a dia da mãe, outra aula ideia é de Yoga. Oferecendo saúde física e espiritual, a prática também alivia o estresse, mantém a boa forma, aprimora concentração e memória e propõe uma auto-conhecimento e auto-estima. Vários presentes em um só.

A cidade de Boituva, em SP, é conhecida pelo seus passeios A cidade de Boituva, em SP, é conhecida pelo seus passeios

Pulo de paraquedas também é uma dica radical e pode ser feita em família, assim como a tirolesa. Essa última oferece visuais magníficos e também pode vir acompanhada de grandes viagens, como para a Chapada Diamantina e Natal.

Tirolesa na Chapada Diamantina Tirolesa na Chapada Diamantina

O seu presente também pode durar mais do que apenas um dia. Um curso de fotografia, por exemplo, seria uma boa atividade para as mães para se distrair e também aprender algo novo. O tempo varia de acordo com a disponibilidade de mamãe - e também do bolso do filho -. Recife e Olinda são cenários perfeitos para testar as práticas fotográficas.

Fotos são lembranças de um tempo que nunca deve ser esquecido. Deixe de lado os porta-retratos e álbuns e aposte em um mural de fotografias com os momentos mais especiais entre você e sua mãe. Revelar as fotos e as colocar em formato de coração traz um toque amoroso na parede.

e255c7e8-15f8-41ea-bf64-99ef9672fe76

Também tem aquele tipo de mãe bem moderninha, que adora uma tecnologia. Um dos presentes para ela pode ser um amplificador de som, que conecta ao smartphone e pode ser colocado em qualquer espaço para ouvir com mais liberdade uma música. Os amplificadores têm visuais para todos os gostos e bolsos.

amplificador-som-21

Mas se sua mãe é daquelas que aprecia boa música, mas não é muito íntima de aparelhos tecnológicos, uma opção retrô é uma bela vitrola. Apesar de não ser tão baratinha, a vitrola é uma peça que vai dar um toque especial na sala ou no quarto. E outra coisa: não esqueça de comprar alguns CDs de vinil do gosto dela também!

Muitas mulheres são bem ligadas em espiritualidades e artigos esotéricos. A dica é um kit que possa conter de tudo um pouco: balsamos, sais de banho, velas perfumadas, incensos, spray ambientador, amuletos, essências, óleos, cartas de tarô, pedras e espelhos. Outras opções são estatuetas que rementem às religiões, como deuses nórdicos, budas, orixás, santos, anjos, ou de animais como elefantes, corujas, cavalos.

Últimas notícias