A abertura do Cine PE no São Luiz

Publicado em Notas 3/05/2015 às 10:27
A abertura do Cine PE no São Luiz

O diretor

17348392485_dcc931f754_z

Fotos:Daniela Nader/Divulgação.

Começou sábado mais uma edição do Cine PE, desta vez voltando às origens e ocupando o Cinema São Luiz, no coração do Recife, depois de 17 anos acontecendo no Centro de Convenções. O festival teve uma ótima acolhida do público, que lotou sala de cinema da Rua da Aurora.

17348393265_e21829841d_z

Depois da exibição da mostra de curtas-metragens veio a esperada exibição hors concours da produção anglo-americana O exótico Hotel Marigold 2, uma produção da Fox Filmes que fez questão de lançá-lo aqui assim como no ano passado com O Grande Hotel Budapeste, vencedor de várias estatuetas do Oscar.  O diretor John Madden estava presente. Durante a apresentação, o cineasta britânico elogiou o público e a beleza do São Luiz. “Este é um dos cinemas mais bonitos que já vi”, disse.

O diretor

O diretor John Madden

Quase imediatemente ao fim da sessão do filme estrangeiro, a equipe do documentário pernambucano Mães do Pino foi chamada para apresentação. O diretor Leo Falcão e algumas personagens do filme falaram sobre o trabalho de resistência que é feito na Comunidade do Bode, no Pina. No documentário, cinco mães de santo e suas descendentes contam suas histórias de luta para manterem vivo os terreiros de candomblé e a tradição dos maracatus. A sessão foi um verdadeiro ebó na primeira noite do Cine PE.

17160602948_5d9ef39ee1_z

O cineasta Leo Falcão com as mães de Santo do Pina

Compartilhe
Publicado por
Anneliese Pires

Comentários
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com