Os bastidores da inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/04/2015 às 12:05
Jeep inaugurou com presidente Dilma e apresentações culturais
Jeep inaugurou com presidente Dilma e apresentações culturais

O governador Paulo Câmara e a presidente Dilma Rousseff fizeram test drive/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem O governador Paulo Câmara e a presidente Dilma Rousseff fizeram test drive/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

A presidente Dilma Rousseff, o governador Paulo Câmara, o prefeito do Recife, Geraldo Julio, mais o senador Humberto Costa e o ministro Armando Monteiro Neto chegaram juntos à inauguração da fábrica da Jeep, em Goiana, nesta terça (28). O evento começou com mais de uma hora de atraso, tendo a jornalista Glória Maria como mestre de cerimônia. Os convidados foram recepcionados ao som de frevo.

Glória Maria é a mestre de cerimônia/Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Glória Maria no palco

Antes de iniciar, Dilma foi conhecer as instalações da fábrica junto ao CEO da marca, Sergio Marchionne. Exceto Milton Coelho e Fred Amâncio, todos os secretários estaduais foram para a inauguração. Também por lá os governadores do Ceará, Camilo Santana, e da Paraíba, Ricardo Coutinho. Regional também o bufê, by Arcádia, com bolo de rolo, frutas, pães e sucos. José Barbosa e um grupo de maracatu fizeram performances.

José Brabosa O ator José Barbosa em cena

Apresentação de maracatu deu início ao evento de inauguração da fábrica Apresentação de maracatu para convidados conhecerem mais da nossa cultura

No seu discurso, o CEO da Fiat Chrysler, Sergio Machionne, ressaltou a garra e a força de vontade do povo pernambucano como fatores fundamentais no projeto da fábrica, que considera estratégica para o desenvolvimento mundial da marca. Disse que, no Brasil, se sente tão em casa como não se sente em nenhum outro lugar pelos quais passou, nos seus 40 anos trabalhando mundo afora.

O empenho de Eduardo Campos para que a fábrica viesse para Pernambuco foi lembrado por meio de um vídeo em que erram mostradas imagens das visitas do ex-governador às obras em Goiana. A mulher, Renata Campos foi com os filhos João e Maria Eduarda e foi citada pela presidente. Dilma também reforçou o trabalho de Campos no projeto e a participação do ex-presidente Lula para que a vinda da marca para o Estado fosse concretizada.

Ao final da cerimônia, após execução do Hino Nacional pela Orquestra Criança Cidadã, as autoridades foram convidadas ao palco a fim de acionar oficialmente as máquinas da fábrica.

Últimas notícias