Chocolate Fit: sobremesa gostosa sem deixar a saúde de lado

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/04/2015 às 8:23
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

socialFitness barra

A mesa de sobremesas é vista como uma pesadelo por quem quer manter uma dieta fitness. Negar um doce pode ser um esforço e tanto para alguns, mas comer alguma guloseima não precisa ser essa tortura. A nutricionista Vanessa Baad, da rede de academias Treno Fitness, dá dicas e também ensina uma pequena receita para que o lanchinho do dia não se torne um martírio, mas que também não fuja da dieta saudável.

Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

"Uma dica é tentar substituir o chocolate por algo doce menos calórico, a alfarroba é uma ótima opção, originária do Egito a textura e o sabor lembram muito a do chocolate, se ainda não conhecer vale a pena experimentar. Outra dica é priorizar os chocolates mais amargos, de preferência com mais de 60% de cacau", sugere Vanessa. Ela também ressalta a existências de diversas opções que podem compor um chocolate fit, como whey protein e adoçantes naturais como a Stévia.

Alfarroba Alfarroba

Como uma sugestão de receita simples e deliciosa, Vanessa indica o Brownie de banana com cacau. Pega o caderninho:

- 1 banana média picada;

- 30g de farelo de aveia;

- 2 colheres de sopa de cacau em pó;

- 2 nozes ou castanhas picadas;

- Essência de baunilha.

Preparação: em um refratário, adicione a banana, o farelo de aveia e o cacau, amassando os ingredientes até a massa ficar homogênea (mantendo alguns pedacinhos de banana). Acrescente as nozes ou castanhas picadas e algumas gotinhas de essência de baunilha. Misture por mais uns minutos e despeje as porções em potinhos individuais de modo que fiquem preenchidos com pelo menos dois dedos de massa no fundo. Leve ao micro-ondas em potência alta por três minutos, espere esfriar e desenforme.

Últimas notícias