Família de Amy Winehouse quer processar produtores de documentário sobre a cantora

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 27/04/2015 às 12:03
Família de Amy Winehouse quer processar produtores de documentário sobre a cantora
Família de Amy Winehouse quer processar produtores de documentário sobre a cantora

BIOGRAFIA| Pai de Amy fala sobre oa vida e os problemas da filha em "Amy, minha filha"

A família de Amy Winehouse, que já viu o documentário sobre a vida da cantora, divulgou no domingo (26) um comunicado oficial à imprensa no qual se distanciam totalmente do projeto. Segundo os Winehouse, o longa não retrata a verdade: “Eles acham que o filme é uma oportunidade perdida de celebrar sua vida e talento, e que além de ser enganador, contém algumas inverdades. Há alegações específicas feitas contra a família e equipe de trabalho que são infundadas e desequilibradas”, disse o porta voz da família.

Em entrevista ao The Sun, o pai de Amy, Mitch Winehouse mostrou desgosto especificamente com a presença de Blake Fielder-Civil, ex-marido de Amy, entre os entrevistados: “Ele está dizendo no filme que a razão pela qual Amy estava daquele jeito era eu – não porque ele a fornecia crack e heroína ou porque a manipulou e a empurrou para drogas pesadas”, esbravejou Mitch, deixando claro que esteve ao lado da filha durante toda a sua luta contra o vício. “Estávamos todos ao lado dela o tempo todo, e ela chegava a me ligar sete vezes por dia”, continuou, afirmando que assim que o filme for lançado, a família vai entrar com um processo contra a produção do documentário “Amy: The Girl Behind the Name”.

Os produtores do filme, porém, não se abalaram, e responderam o comunicado oficial da família afirmando que o longa é resultado de uma vasta pesquisa, que incluiu entrevistas com em torno de 100 pessoas que conheciam Amy: “Quando fomos abordados para fazer o filme, tivemos o total apoio da família Winehouse e abordamos o assunto com total objetividade, como fizemos com ‘Senna’ (filme sobre a vida do piloto)”.

Mitch é famoso por criar encrenca sempre que o nome de Amy Winehouse é citado em algum projeto no qual ele não esteja 100% envolvido – caso do desfile de Jean Paul Gaultier em homenagem à cantora. Sobre a apresentação, Winehouse disse que o estilista glamourizou uma fase não tão boa de sua filha.

Últimas notícias