Cabelo com gel é tendência no inverno

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 19/04/2015 às 16:05
Quem prefere um efeito mais delicado, como o de Taylor Swift, pode substituir o gel por outro produto. "A minha dica é usa spray fixador de efeito molhado", revela Alisson.
Quem prefere um efeito mais delicado, como o de Taylor Swift, pode substituir o gel por outro produto. "A minha dica é usa spray fixador de efeito molhado", revela Alisson.

Eles andava sumido nas nécessaires femininas, mas as últimas semanas de moda outono/inverno mostraram que ele é, sim, tendência para os cabelos nesta época do ano. O gel foi uma das aposta das passarelas internacionais de inverno e tem feito muitas celebridades saírem por aí de "cabelo molhado", ou wet hair, como é chamado o penteado com esse acabamento.

Para quem pensa em aderir, o melhor são as opções sem álcol que não ressecam tanto o cabelo. Ainda assim, o produto deve ser usado com parcimônia.Além do gel, o spray de fixação com acabamento molhado também confere o efeito, mesmo que mais delicado, e é menos agressivo para os fios. Veja algumas opções do penteado para se inspirar:

Risca lateral

Quem prefere um efeito mais delicado, como o de Taylor Swift, pode substituir o gel por outro produto. "A minha dica é usa spray fixador de efeito molhado", revela Alisson. Quem prefere um efeito mais delicado, como o de Taylor Swift, pode substituir o gel por outro produto.

Puxado para trás

Segundo o cabeleireiro, o cabelo todo puxado para trás, como o de Cleo Pires, é um dos mais difíceis de manter no lugar. O cabelo todo puxado para trás, como o de Cleo Pires, é um dos mais difíceis de manter no lugar.

Para os cachos

O penteado também combina com cabelos cacheados, como os de Beyoncé. A ideia aqui é aproveitar o volume natural dos cachos e deixar o aspecto molhado na raiz.Já quem tem o cabelo curto e busca um efeito mais dramático para o cacheado pode aplicar o produto por todo o comprimento e amassar com as mãos antes dele secar. O penteado também combina com cabelos cacheados, como os de Beyoncé. 1.A ideia aqui é aproveitar o volume natural dos cachos e deixar o aspecto molhado na raiz. 2.Já quem tem o cabelo curto e busca um efeito mais dramático para o cacheado pode aplicar o produto por todo o comprimento e amassar com as mãos antes dele secar.

Preso

O penteado preso é uma opção para quem procura um visual mais clássico e que continue intacto, mesmo depois da festa. Com a ajuda de um pente fino faça a risca lateral bem marcada e penteie os fios com gel. O penteado preso é uma opção para quem procura um visual mais clássico e que continue intacto, mesmo depois da festa. Com a ajuda de um pente fino faça a risca lateral bem marcada e penteie os fios com gel.

Assim como o penteado preso, o rabo de cavalo ajuda a manter os fios no lugar, como na passarela da Carolina Herrera, que optou por puxar o cabelo todo para trás e usou um elástico prateado para dar o acabamento. Assim como o penteado preso, o rabo de cavalo ajuda a manter os fios no lugar, como usou Kim Kardashian, que optou por puxar o cabelo todo para trás e usou o próprio cabelo para dar o acabamento.

Franja colada

Opção solta usada na passarela da Donna Karan e que garante tanta segurança quanto o penteado preso. Pode ser feita com um pouco de gel na franja ou spray de acabamento molhado Garante tanta segurança quanto o penteado preso. Pode ser feita com um pouco de gel na franja ou spray de acabamento molhado.

Total Wet

A Marc by Marc Jacobs apostou numa versão mais rock n' roll, com todo o comprimento molhado. "Neste caso sugiro usar gel - sem álcool! - com pomada cremosa", explica Alisson. Aqui é essencial o uso do gel sem álcool.

Últimas notícias