Casaqueto para todas as horas

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/04/2015 às 19:30
Blu k (3) FOTO:

Os casaquetos invadiram os guarda-roupas e são ótimas opções para a "meia estação", principalmente nos locais em que os dias não estão muito frios, mas têm vento. Tão versáteis quanto o blazer, eles deixam qualquer visual mais arrojado e feminino. Criada por Coco Chanel, a peça se tornou ícone no universo da moda e vem se reinventando a cada temporada, porém sem perder as características originais.

Blu k

De acordo com Keila Benício, estilista e diretora à frente da Blu K, este é um item clássico e um dos mais democráticos do closet, já que pode ser usado pela maioria das mulheres, em diversas ocasiões. "Quando usado com saia lápis, o look fica extremamente formal e é ideal para quem trabalha em locais tradicionais ou quer parecer mais madura. Para um evento mais informal, combinar a peça com shorts, vestidos, calças jeans e leggings torna-se uma boa sugestão", revela a estilista. Ainda segundo ela, não existe restrições de uso para mulheres mais altas e magras. Quanto às baixinhas, a recomendação é combinar os casaquetos com peças de cores semelhantes na parte de cima e na parte de baixo, para que não cause o efeito de achatamento. "Usá-lo aberto, mostrando o que está por baixo, também ajuda a alongar a silhueta", explica. Essa dica também serve para quem usa manequim plus size.

Blu k (3)

A peça também é bastante democrática em relação à idade. Segundo a profissional, as mulheres mais maduras ficam muito bem quando combinam o item com uma bermuda bem cortada e uma camisa de alfaiataria. Já para as mais novas, um vestidinho acima do joelho ou uma saia com uma camisa estilosa faria uma perfeita combinação. Keila também alerta na hora da escolha: “O ideal é selecionar o modelo de acordo com as peças que você já tem no guarda-roupa. Quem tem muita roupa colorida pode optar por modelos de tons mais neutros, para ficar mais fácil de coordenar. Agora, se já predominam peças mais básicas e de cores sóbrias, a dica é ousar no casaqueto sem medo, para dar mais vida às combinações", aconselha. Ela também aconselha a evitar combinar os casaquetos com peças soltinhas, pois isso pode causar a falsa impressão de um manequim maior. "O ideal é usá-los com outras peças mais justinhas ao corpo", acrescenta. As mangas também devem ser ajustadas no comprimento , pois se muito longas, escondem as mãos.

Últimas notícias