Diretor do festival de Cannes não quer selfies no tapete vermelho

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 16/04/2015 às 14:23
A atriz francesa Léa Seydoux tira selfie no tapete vermelho do 67º Festival de Cannes (Foto: AP Photo)
A atriz francesa Léa Seydoux tira selfie no tapete vermelho do 67º Festival de Cannes (Foto: AP Photo)

A atriz francesa Léa Seydoux tira selfie no tapete vermelho do 67º Festival de Cannes (Foto: AP Photo) A atriz francesa Léa Seydoux tira selfie no tapete vermelho do 67º Festival de Cannes (Foto: AP Photo)

A organização do Festival de Cannes anunciou que vai lançar uma campanha contra a prática das selfies no tapete vermelho, que acabam atrasando a chegada das celebridades até o evento. De acordo com o site Hollywood Reporter, o diretor do festival Thierry Frémaux afirmou que o evento não quer vetar totalmente, mas, sim, reduzir e sensibilizar astros e estrelas.  "É ridículo, grotesco e realmente atrasa o evento. Você nunca fica tão feio como quando tira uma selfie", declarou. A 68ª edição do festival acontecerá de 13 a 25 de maio, na Riviera Francesa.

Na manhã desta quinta (16), foi anunciada a programação do evento. Filmes com astros como Benicio del Toro, Salma Hayek, Cate Blanchet e Matthew McConaughey foram selecionados para a mostra oficial do Festival de Cannes. Diretores consagrados como Gus Van Sant (Estados Unidos), Denis Villeneuve (Canadá) e os italianos Nanni Moretti e Paolo Sorrentino estão na disputa pela Palma de Ouro, segundo a lista parcial divulgada pelo por Thierry Frémaux. O novo filme do cineasta Woody Allen e um documentário sobre a cantora Amy Winehouse serão exibidos fora da competição. Nenhum filme brasileiro ou latino-americano aparece na lista, que será completada nos próximos dias, de acordo com Frémaux.

Últimas notícias