Dicas para escolher o sapato ideal para casamentos

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 14/04/2015 às 10:10
Foto: Reprodução/Internet
Foto: Reprodução/Internet

Seja qual for a ocasião, a escolha dos sapatos sempre é uma dúvida para as mulheres. Quando a festa exige um produção impecável, como em casamentos, o look só é considerado completo com a escolha de um belo calçado. Para esclarecer a dúvida das noivas, madrinhas e convidadas de plantão, o estilista Albérico Ribeiro dá as algumas dicas.

Foto: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

A regra de ouro para a escolha do sapato é optar por conforto, beleza e versatilidade. Caso a mulher não esteja acostumada com salto alto, é melhor não arriscar. Uma leve meia pata e o salto um pouco mais grosso colaboram com o conforto. Outra dica é usar o sapato antes da festa para “amaciá-lo”.

Para as noivas, a dica é optar por um calçado delicado e discreto, sem jamais ofuscar o vestido. É um complemento do look que aparece com discrição. As opções podem ser o clássico escarpin ou uma sandália mais moderninha, em tom próximo ao do vestido. É preciso que todo o visual esteja em harmonia, por isso, escolha o modelo antes de comprar o sapato, mas já esteja com ele no momento da primeira prova.

zapatos-novia-rosaclara-20096

As convidadas e madrinhas devem investir nos modelos que mais combinam com vestidos de festa, como os escarpins e as sandálias refinadas. Para vestidos coloridos, calçados nude são uma opção sem erro. Metalizados também são indicados, desde que a cor harmonize com a do vestido. Ao contrário do que muitos pensam, neste caso as opções pretas não são curingas, pois, dependendo da cor do look, o assessório pode "pesar".

Últimas notícias