Seu Joaquim, o garçom beijoqueiro do Recife

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/04/2015 às 9:30
No dia do beijo, conheça a história de Seu Joaquim
No dia do beijo, conheça a história de Seu Joaquim

Fotos: Reprodução Fotos: Reprodução

No dia do beijo, não tem como deixar de lembrar do famoso garçom do Cia do Chopp. Joaquim Inácio da Silva, que tem 40 anos de profissão, ficou conhecido por uma mania um pouco inusitada: quem pede pastelzinho no restaurante, acaba ganhando um beijo. No crachá, ele estampa a brincadeira e também o orgulho: embaixo de sua foto, a identificação de "beijoqueiro".

O detalhe que faz toda a diferença

O primeiro beijo de Seu Joaquim foi na irmã de Deborah Guaraná, que hoje é a dona do estabelecimento. "Ela tinha três anos e eu tinha quatro e Joaquim trabalhava em outro bar e ele sempre dava um pãozinho pra gente dar de comer aos peixes e a gente sempre o beijava. Ele também retribuía e os anos passaram e ele continuou dando beijo em quem ia visitar o local", conta Deborah.

O beijoqueiro com Fátima Bernardes O beijoqueiro com Fátima Bernardes

Do Recife para o resto do Brasil: Seu Joaquim, que virou uma atração da casa de chope pernambucana, ganhou fama nacional e foi convidado também por Fátima Bernardes para participar de seu programa, em fevereiro de 2014. Lá, ele não deixou escapar a oportunidade de tirar uma casquinha na apresentadora e mostrar porque é tão querido. "No começo eu só beijava mulher (risos), aí depois um rapaz que estava na mesa também me perguntou se eu não beijava homem também. Daí comecei a dar beijos para todo mundo", confessa Seu Joaquim.

Últimas notícias