Recortes transparentes dão sutileza e elegância ao look

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/04/2015 às 11:07
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

No dia a dia ou em ocasiões especiais, existe espaço para investir em uma pequena dose de transparência. Para tal feito, entretanto, um dos recursos utilizados pelos estilistas é o recorte transparente que figura de maneira discreta na composição. Magna Coeli, estilista à frente da Refazenda explica que tecidos como seda, tule e rendas são estrategicamente usados para deixar entrever a pele de maneira sutil e elegante.

No quesito camisaria e saias, vale apostar em recortes mais suaves, muitas vezes repetidos em listras, imprimindo leveza às peças ou em recortes geométricos localizados, que inspiram um pouco mais de ousadia.

 

A nova coleção da marca traz modelagens assimétricas e cortes de alfaiataria, já os detalhes, ficam por conta de recortes transparentes. Magna salienta que a principal preocupação do setor criativo foi continuar a proposta do “livre” durante a finalização da confecção, de modo que a composição de estampas e tecidos seja a grande protagonista da coleção. Afinal, para a estilista, misturar, compor e criar, essa é a verdadeira liberdade da moda.

Últimas notícias