Os pernambucanos no Minas Trend

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 10/04/2015 às 8:00
Na ordem, Maryelen Mansur, Heracliton Diniz, Fátima Alencar e Lana Bandeira/Fotos: Social1
Na ordem, Maryelen Mansur, Heracliton Diniz, Fátima Alencar e Lana Bandeira/Fotos: Social1

Belo Horizonte (MG) - Terminada a feira de moda Minas Trend, que começou segunda (6), no Expominas, na capital mineira, o Social1 conversou com os recifenses que participaram, a fim de saber quais as tendências e produtos que sobressaíram às vistas deles. Os lojistas Fátima Alencar, Heracliton Diniz e Maryelen Mansur falam sobre roupas e Lana Bandeira, sobre sapatos.

Na ordem, Maryelen Mansur, Heracliton Diniz, Fátima Alencar e Lana Bandeira/Fotos: Social1 Na ordem, Maryelen Mansur, Heracliton Diniz, Fátima Alencar e Lana Bandeira/Fotos: Social1

"Eu vi muitas estampas, muito jacquard de seda, e menos bordados. Os vestidos estão com mais corte e menos brilho. Aquela tela, o tule, já tão cansativa, aquelas transparências exageradas, não são mais apostas. As peças estão mais sóbrias, elegantes. As saias, com tecidos glamorosos - há muito cetim, tafetá... E eles têm misturado tecido estruturado com fluido, que é próprio do verão." Maryele Mansur, da A Maison.

"Os bordados e as rendas, como sempre, estão aí, mas está vindo uma coisa mais minimalista. O que está acontecendo é uma limpeza maior nas roupas de festas. É muito forte ainda a tendência lady like e os estilistas estão inovando ao usar menos o tule e mais outros tecidos, como o jacquard. Em relação às cores, vêm forte o laranja, amarelo, nude, preto, tons pastéis, branco e off white." Heracliton Diniz, da Empório HD.

"Há um investimento numa roupa mais limpa, clean, que pode ser usada num casamento durante o dia. Em relação às cores, os tons pastéis estão com tudo, embora as roupas coloridas também, ao gosto da mulher pernambucana, que fica muito bem com as cores vibrantes: há verde, cereja... Está se usando tecidos mais planos, vêm muitas estampas geométricas e bastante vestidos midi." Fátima Alencar, da Moda Internacional.

"A pegada são as anabelas coloridas e com materiais rústicos, como corda, palha... Tem muito a ver com o nosso clima. O branco vem muito forte, assim como também o p&b, o colorido: laranja, pink, amarelo, verde malva... Acho que vão dar uma cara bem alegre ao verão. As gladiadoras, tanto as rasteiras quanto as mais altas, e os tratorados, que vieram nesse inverno, são tendências de peso." Lana Bandeira, da Josefinna.

Pela feira, mas ainda em caráter de reconhecimento do espaço, circularam cinco designers e estilistas do Recife: Maria Ribeiro (acessórios e bolsas), Prazeres Accioly (bolsas e tear manual), Juliana Souto (da Casa 87, de decoração e moda), Mirella Bresani (da Bresha Moulagerie, de vestidos) e Carolina Escobar. O grupo viajou a convite do Sebrae para olhar a feira e, quem sabe, articular uma posterior exposição.

Mirella Bresani, Maria Ribeiro, Prazeres Accioly Mirella Bresani, Maria Ribeiro, Prazeres Accioly, Wilsa Sette (do Sebrae), Carolina Escobar, Juliana Souto e Leonardo Oliveira, agente de Mercado do Núcleo Gestor da Cadeia Têxtil de PE/Foto: Divulgação

Últimas notícias