Minas Trend - Os destaques da segunda noite da edição Verão 2016

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 09/04/2015 às 13:30
Fotos: Zé Takahashi/Agência Fotosite
Fotos: Zé Takahashi/Agência Fotosite

Belo Horizonte (MG) - Na segunda noite de desfiles do Minas Trend, na quarta (8), entre as grifes que pisaram na passarela do Expominas, onde a feira é realizada, Lucas Magalhães, Fabiana Milazzo e Mabel Magalhães. Todas mineiríssimas.

Lucas mostrou à plateia coleção inspirada na Geração Beat, que influenciou o movimento hippie. As estampas (e, sobretudo, a mistura entre elas e entre texturas) saltaram à vista - assim como foi na coleção passada, com referências nordestinas. Muitas delas lembravam tapeçaria. "Eu venho da estamparia, do design gráfico. Gosto de desenhar a estampa e misturar técnicas e texturas. Ela vira jacquard, laser, um monte de coisa", dizia ele, que primeiro cria as estampas e depois constrói os tecidos. Só então pensa nas modelagens e nos acabamentos, conforme os tecidos pedem. Os vestidos são levemente evasé e as mangas folgadas, refletindo o shape mais solto das peças que compõem esta coleção. As franjas seguem firme no verão dele.

Fotos: Zé Takahashi/Agência Fotosite Fotos: Zé Takahashi/Agência Fotosite

lucas2

lucas3

A estilista Fabiana Milazzo também levou à passarela criações tendo como base uma cultura alheia - batizada por Namastê, a roupa de Fabiana explorou os costumes e a religião do Tibete. A grande inovação foi o couro. Pedrarias e transparências, recursos costumeiros da grife, continuam, mas desta vez associados a elementos da cultura da região asiática. Funcionou superbem.

fabiana1

fabiana2fabiana3

Mabel Magalhães fechou a noite e os desfiles da edição com uma sequência escandalosa. Glam Appeal, a coleção, homenageia Sophia Lauren, Brigitte Bardot e Anita Ekberg - da época destas divas saíram direto para aquela passarela saias afuniladas ou volumosas e as cinturas marcadas com cós alto. A coleção está centrada no verde neon, aqui e ali explorando tons de amarelo e azul. Que nem as divas, as modelos-divas surgiam com peças glamorosas e dramáticas - saias, cinturas e mangas estruturadas, colos remetendo a conselets... Um grande baile.

Mabel Magalhaes

Veja o desfile completo de Mabel Magalhães:

-

Leia também:

Verão de Herchcovitch é sóbrio e gostoso

Minas Trend - Primeira noite teve princesas, tramas e calor

*Repórter viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Últimas notícias