Ed Motta publica post polêmico no Face e é criticado por fãs

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/04/2015 às 16:05
ed motta FOTO:

ed motta

Nesta quinta-feira (6), o cantor Ed Motta anunciou as datas de sua turnê na Europa e avisou que não cantará músicas em português e só irá se comunicar em inglês no palco. "Agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show. Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed". O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês", escreveu Ed.

No post, Motta enumerou diferenças - diante de seu ponto de vista - entre seu público brasileiro e o público europeu. "É um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time", disse ainda.

Para terminar, ele aconselhou que o público que espera algo diferente no espetáculo, não vá ao show. "Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame", concluiu.

Nos comentários, muitos internautas criticaram a publicação e até foram respondidos pelos próprio Ed Motta. "Realmente, ser popular no Brasil é para poucos", escreveu um internauta. "Pra poucos idiotas", replicou o cantor.

face

Últimas notícias