Minas Trend - Primeira noite teve princesas, tramas e calor

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 08/04/2015 às 13:00
faven2 FOTO:

Belo Horizonte (MG) - O primeiro dia de desfiles do Minas Trend, na noite de terça (7), teve além de Alexandre Herchcovitch, as marcas mineiras Patrícia Motta, Madrepérola e Faven. Patricia Motta fechou a noite com a coleção Alegria. Modelos entraram saltitantes, rodopiando e exibindo as peças, ao som de uma cantora entoando música gospel que aludia a princesas. Nas roupas, o adocicado de cores suaves e muita fluidez. Cinturas marcadas, plissados e drapeados também foram investimentos da estilista. E flores - nas roupas e nas cabeças das modelos-princesas.

patriciamotta1

patriciamotta2

patriciamotta3

A Madrepérola foi a superquerida da noite, se consideradas as opiniões à beira da catwalk. Estreando no evento de moda, a grife levou Mariana Ximenes à primeira fila e desfilou muitas transparências graças a tramas - elas dominam. Angela Laguardia, diretora de estilo, pensou na criação de um artista, ao desenvolver a coleção. As peças são todas com shape alongado, mas os tecidos compensam na leveza - como o crepe de seda. Há muito branco, preto e tons off. Foi bonito de se ver.

madreperola1

madreperola2

madreperola3

A primeira da noite, Faven, diferente do minimalismo da Madrepérola, foi superlativa, com cores calorentas: mostrou amarelo, laranja, vermelho, cobre... Em relação à modelagem, a grife desenhou algumas das suas peças inspirando-se em lenços. Assim criou seu maxicardigan, que é a aposta maior. Pontuando todo o desfile, fios transparentes e metalizados, lurex. Timidamente as franjas apareceram, para balançarem com a brisa.

faven1

faven2

faven3

Leia também: Verão de Herchcovitch é sóbrio e gostoso

*Repórter viajou a convite da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg).

Últimas notícias