Rebeka Guerra e seu treinamento funcional na academia especializada de Kadu Lins

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/04/2015 às 8:55
DN060415042 FOTO:

socialFitness barra

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Ter um projeto realizado com sucesso e da maneira como imaginou é um grande privilégio. O Instituto do Movimento, academia dentro do Recife Tênis Clube, é a prova de que os sonhos podem se tornar realidade. Kadu Lins, o grande idealizador, é personal trainer e formado em Educação Física pela Universidade de Pernambuco e em Ciência do Exercício pela Califórnia State University at Long Beach. Em 2014, ele finalizou o projeto de montar uma academia exclusiva de treino funcional, que vem dando certo.

DN060415042

Uma de suas alunas é a blogueira pernambucana Rebeka Guerra. O treinamento que Kadu aplica nela é visando, em primeiro lugar, obter resultados para a saúde, e também resultados estéticos que ela precisa devido à sua profissão. O treinamento funcional trabalha o corpo todo, harmonizando as cadeiras musculares. Bem concentrada, Rebeka leva a sério todos os exercícios da série e articula muito bem entre as diferentes práticas.  "Este mês [abril], Rebeka terá um ganho de massa magra e definição da região abdominal. Aluna muito aplicada e desafiadora, ou seja, tudo que é colocado para ela fazer, ela tenta. Sempre superando seus limites", elogiou Kadu.

DN060415108

O personal também afirma que "a metodologia dos treinos é fazer com que as pessoas considerem exercício funcional algo fundamental, interessante e dinâmico, do qual sintam falta quando não o fazem”. O dinamismo do espaço, junto com as cores e boa arquitetura, traz aconchego para quem procura um treinamento que fuja de práticas cansativas e repetitivas. Dinamismo este que também é aplicado em Rebeka. Cordas, bicicleta, abdominais, pesos e bolas são alguns dos acessórios utilizados durante a aula, que tanto pode ser realizada na academia, como no praia. A ideia é não ter um treino muito fixo e engessado. No meio da agenda agitada, a hora do almoço é ideal para a blogueira manter a forma.

DN060415091

Rebeka também segue uma rotina de forma mais saudável possível. Conciliando a profissão de blogueira com a arte de ser mãe, ela consegue manter uma dieta equilibrada e também pensa na saúde do pequeno Damiano, que, futuramente, pensa em colocá-lo no Instituto Movimento, uma vez que o espaço também oferece um horário especial para a criançada manter a saúde desde cedo.

DN060415113

Sob a metodologia "Movimente-se para a vida", o Instituto deve aumentar e atrair mais alunos com seu método prático e inovador e também com projetos que Kadu está tomando a dianteira. As aulas coletivas, para crianças e atletas, de pilates, curso de formação e aplicação do Nerofeedback ainda não são suficientes para o personal, que já quer aumentar ainda mais seus horizontes.

DN060415152

Últimas notícias