Franjas em alta nos acessórios de inverno

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 06/04/2015 às 11:41

Fotos: Reprodução

Muitas franjas! Essa é um dos destaques da moda para a coleção outono/inverno deste ano. Marca registrada do estilo folk, que surgiu da música e refletiu na moda nos anos 70, as franjas continuam atuais e vão estar presentes na próxima estação. Elas estarão em roupas, bolsas, sapatos e acessórios cheios de referências inspiradas no estilo.

Para a empresária Eliziane Guerra, que comanda as lojas Bagaggio em Pernambuco, como as bolsas tornaram-se item indispensável no dia a dia das mulheres, ela acredita que este deverá ser o acessório desejo e a principal aposta para incrementar o look. Segundo ela, as franjas dão leveza e os acessórios podem ser usados em diferentes situações, desde o trabalho até ocasiões mais formais.

Investindo na tendência, a marca traz uma coleção repleta de mix de texturas, estampas tribais, nas cores preto, vermelho e camelo, um dos tons destaques do inverno. Além de azul, coral e branco, para quem adora dar um toque mais vivo nas produções. São bolsas pequenas, médias e grandes. Nos estilos bolsa-saco, tiracolo, shopping e transversal.

Para evitar ficar com cara de “fantasia”, a dica de Eliziane é evitar o estilo da cabeça aos pés. “Use elementos folkseparadamente. Por exemplo, escolha a bolsa franjada ou botas; ou aposte na roupa, decidindo entre uma saia ou colete. Só não dá para sair com tudo ao mesmo tempo”, finaliza.  Com o ar livre dos anos 70 e toque contemporâneo, a tendência deve ser figurinha recorrente em vários modelitos.

Últimas notícias