Fotos: Reprodução/Internet
Aumentar a produtividade é uma meta cada vez mais almejada, levando em consideração o cotidiano corrido que muitas empresas enfrentam. No entanto, poucas pessoas conseguem otimizar o tempo de acordo com as atividades destinadas e acabam se perdendo no horário de trabalho, tenho uma rotina intensa e exaustiva.
Pensando nisso, Odilon Medeiros, especialista em gestão de pessoas e psicologia organizacional, deu quatro dicas de como é possível melhorar a produtividade no trabalho:
Paixão pelo que se faz: A paixão é um dos principais fatores que aumentam a produtividade. Ter prazer no trabalho aumenta a vontade de trabalhar e, consequentemente, os bons resultados.
Reconhecimento: Ele é fundamental para saber que se está indo pelo caminho certo e, também provoca o desejo de produzir resultados cada vez melhores.
Motivação: Ela é o combustível impulsionador da produtividade. Sem ela, é impossível trabalhar feliz e com foco em resultados. É função da organização implementar ações que promovam a motivação entre os colaboradores, já que toda empresa é constituída por pessoas e seus resultados dependem delas.
Ambiente de trabalho harmonioso: Um ambiente tranquilo e bons relacionamentos interpessoais fazem toda a diferença quando se trata de produtividade. O ambiente influencia muito no comportamento: se o meio em que o profissional está inserido for estável e aberto à criatividade, os resultados possivelmente também serão melhores.