Curso de degustação de champagne e espumantes na Aliança Francesa

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 05/04/2015 às 13:36
unnamed FOTO:

unnamed

Nesta terça-feira, dia 07 de abril, das 19h30 às 22h15, a Aliança Francesa Recife recebe, em sua unidade Derby (Rua Amaro Bezerra,466), um curso de apreciação de espumantes franceses, ministrado pelo professor de degustação e produtor de vinhos Ronan Kerrest. As vagas são limitadas.

Há quatro anos morando no Brasil, Ronan já desenvolveu mais de 200 cursos, em aproximadamente 30 cidades brasileiras. Pela primeira vez no Recife, ele traz em sua bagagem toda a experiência e paixão de quem saiu do próprio país para se aventurar em divulgar a cultura e história dos vinhedos franceses em terras brasileiras.

Durante o curso, os alunos apreciarão os aromas e sabores dos vinhos às cegas, para que fique mais fácil a identificação de cada bebida. Além de poder aguçar o paladar com os deliciosos espumantes franceses e o legítimo Champagne, os participantes terão a oportunidade de provar diferentes tipos de queijos, pães, legumes, frutas e bolos, que auxiliarão na harmonização e no momento de aplicação das técnicas de degustação.

A história, as curiosidades, os métodos de produção e as regiões de fabricação de cada vinho espumante degustado também serão narrados por Kerrest, que, ao final do curso, responderá aos questionamentos e dúvidas dos participantes.

Últimas notícias