Alepe se une à mobilização mundial de conscientização do autismo

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 31/03/2015 às 15:53
Assembleia_Legislativa_de_Pernambuco FOTO:

Assembleia_Legislativa_de_Pernambuco

Nos dias 1°, 2 e 6 de abril, das 18h às 22h, a fachada do Museu Palácio Joaquim Nabuco, sede da Assembleia Legislativa de Pernambuco, será iluminada, pela primeira vez, de azul e receberá a projeção de uma animação em homenagem ao Dia Mundial de Conscientização do Autismo, celebrado no dia 2. A iniciativa já é feita em monumentos históricos das principais cidades do planeta como Nova Iorque (Empire State Building), Londres (Big Ben) e Rio de Janeiro (Cristo Redentor).

Na projeção, as peças de um quebra-cabeça vão se encaixar e, na sequência, bonecos também na cor azul farão uma corrente, culminando na formação da fita que representa o autismo. A ideia é ressaltar a importância de união para que se busque identificar e encaminhar corretamente os casos de autismo, com a ajuda de profissionais. A animação será exibida por meio da técnica conhecida como mapping, utilizando três projetores de alta definição instalados na Rua da Aurora. Eles farão de forma sincronizada a projeção das imagens no Palácio, atingindo até a cúpula do prédio histórico. A área coberta será de 40 metros de largura por 15 de altura.

A ação ocorre em um momento em que o Estado caminha para ter a sua primeira lei destinada à proteção da pessoa com Transtorno do Espectro Autista. O Projeto de Lei nº 47/2015, de autoria da Mesa Diretora, está em tramitação na Casa Joaquim Nabuco e estabelece o marco legal em defesa dos direitos da pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

Últimas notícias