Nova Jerusalém leva emoção ao público com a Paixão de Cristo pela 48ª vez

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 28/03/2015 às 2:57
DN270315229 FOTO:

 

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

DN270315229

O pontapé inicial para a 48º edição da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém foi dado na noite desta sexta-feira (22); Com apresentação para convidados e autoridades, os nove palcos-plateia foram tomados por atores e atrizes, alguns veteranos, outros estrantes, como o caso do intérprete do papel principal, o Igor Rickli. Vivendo Jesus no maior teatro ao livre do mundo, ele encarou com suavidade o personagem e encenou com sicronismo e emoção. O mesmo pode ser dito à atriz Paloma Bernardi, que fez o papel de Maria e, assim como aconteceu nos ensaios, se emocionou bastante nas cenas que protagonizou. O momento de maior envolvimento, segundo a mesma, é quando Jesus desce da cruz e vai aos braços dela. Outra estreia que pode ser colocada na conta é a da modela Thaiz Schmitt, que pensa em seguir a carreira de atriz. Com duas falas no espetáculo, a loira vive Herodíades e se veste de um exuberante figurino e contracena com Carlos Reis de Herodes.

DN270315317

Ao fundo, Humberto Martins incorpora Pilatos Ao fundo, Humberto Martins incorpora Pilatos

A novidade do elenco também se deu pela mudança de papel de José Barbosa, que há três ano fazia Jesus e que, nesta edição, fez o apóstolo traidor, Judas. "Do céu ao inferno" foi como foi caracterizador por alguns, mas, para o ator, foi uma experiência muito proveitosa. "As pessoas não acreditam, mas eu sempre tive vontade de fazer Judas antes de atuar como Jesus. Eles são personagens que dão muito pano para a manga. Judas é um personagem muito complexo e eu gosto disso, não gosto de papeis fáceis (risos)", comentou.

Judas, interpretado por José Barbosa, sofre a tentação após trair Jesus Judas, interpretado por José Barbosa, sofre a tentação após trair Jesus

Paloma Bernardi se emociona fazendo Maria Paloma Bernardi se emociona fazendo Maria

DN270315664

Os efeitos são sempre elogiados e a tecnologia não ficou distante do espetáculo. No final da encenação, logo após a cena da ressurreição, um drone sobrevoou o público com uma grande luz azul, simbolizando a ida do Cristo aos céus. Logo após veio o tradicional show pirotécnico e a despedida do elenco.

DN270315731

O governador Paulo Câmara e o prefeito Geraldo Julio trouxeram as famílias para acompanhar o espetáculo. "É um espetáculo muito emocionante e grandioso. Ele nos rejuvenesce e nos dá esperança por um Nordeste e por um País melhor. Eu fico muito feliz que Pernambuco possa oferecer um espetáculo como esse para o Brasil", comentou Paulo. Quem também esteve presente e foi bastante tietado pelo fãs foi o padre Reginaldo Manzotti, que atendeu a todos com carinho e atenção. Maestro Spok, que apareceu com seu filho e mãe, quebrou um jejum de 8 anos sem ir ao teatro de Nova Jerusalém, mas continua se emocionando mesmo após tantas idas.

DN270315045 Paulo Câmara foi pontual e chegou junto à família para ver o espetáculo

Geraldo Julio e família Geraldo Julio e família

Padre Reginaldo Manzotti também se fez presente em Nova Jerusalém Padre Reginaldo Manzotti também se fez presente em Nova Jerusalém

O espetáculo continua até o dia 4 de abril e promete levar a emoção da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo para muitos. A estrutura não só comporta muitas pessoas, como oferece acessibilidade e serviços de tradução e narração para deficientes visuais.

Últimas notícias