Nove atores que tropeçaram na própria fama

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 27/03/2015 às 10:08
Nove atores que tropeçaram na própria fama
Nove atores que tropeçaram na própria fama

Hollywood é como uma roda gigante: o difícil não é chegar ao topo, mas sim manter-se lá. No hall da fama, algumas estrelas se apagaram com o tempo, muitas vezes por envolvimento com drogas, outras por simples azar, talvez. Assombrados pela estatueta do Oscar na prateleira - alguns supersticiosos acreditam que, ao receber essa premiação, certos atores nunca mais conseguem papéis importantes em filmes -, ou por outras "bruxarias" que cercam a indústria da sétima arte, fato é que, por algum motivo de força exterior, eles simplesmente não conseguem manter a própria fama. O Social1 relembra alguns casos:

Macaulay Culkin

Do menininho esquecido em casa ao adulto esquecido por Hollywood/Montagens: Social1 Do menininho esquecido em casa ao adulto esquecido por Hollywood/Montagens: Social1

Antes dos 15 anos Macaulay Culkin era um fenômeno. No currículo, o jovem prodígio exibia os clássicos Esqueceram de mim 1 e 2, Meu primeiro amor, O anjo Malvado e Riquinho. Depois de atingir o auge, o ator mirim sumiu, envolveu-se com drogas e manchou a memória de uma geração ao aparecer completamente irreconhecível e diferente do menino fofo que outrora despertou suspiros nos cinéfilos.

Lindsay Lohan

Até o Google teve dificuldades em achar uma foto de Lindsay no começo da carreira Até o Google teve dificuldades em achar uma foto de Lindsay no começo da carreira

Outro caso clássico de envolvimento com drogas é o da atriz Lindsay Lohan, que estrelou Operação Cupido em 1998. A norte-americana desfrutou de uma boa fase em Hollywood, quando emendou nas comédias Sexta-feira Muito Louca e Meninas Malvadas, ambas de 2003, e Herbie, meu Fusca turbinado, no ano seguinte. Em 2007 a roda gigante estacionou no fundo do poço: pega dirigindo alcoolizada duas vezes, Lindsay enfrentou clínicas de reabilitação, se envolveu em inúmeros barracos, foi diagnosticada com bipolaridade e o máximo que conseguiu foi um papel meia boca no suspense Eu sei quem me matou.

Corey Feldman

collage4

Quando pequeno, Corey Feldman ganhou um papel de destaque na aventura Os Goonies, de Steven Spielberg. Em 1990, o ator enfrentou problemas com drogas e simplesmente sumiu do mapa, só fez filmes B ou projetos de pouca repercussão.

Haley Joel Osment

collage5

Em uma safra mais recente de atores mirins, Haley Joel Osment foi outro que foi esquecido pelo tempo. Pequeno e franzino, protagonizou O sexto sentido, quando tinha apenas 10 anos e foi indicado ao Globo de Ouro e ao Oscar. Colhendo os louros da fama, atuou em A corrente do bem e se destacou em A.I - Inteligência Artificial, de Steven Spielberg. Dali por diante, não produziu mais nada significativo. Quem entende?

Barret Oliver

Até o dragão da sorte, Fuchur, voou mais alto Até o dragão da sorte Falcow voou mais alto

Conhecido por ter interpretado o personagem Bastian Bux na adaptação para o cinema do romance A história sem fim, o americano Barret Oliver não conseguiu mais nenhum papel relevante. Acabou seguindo por outros caminhos e hoje atua como fotógrafo.

Jennifer Grey

Colocaram a Baby de lado Colocaram a Baby de lado

Voltando algumas casas, a atriz Jennifer Grey despontou em 1986 com Curtindo a vida adoidado. Depois de ganhar o mundo em 1987 com o clássico Dirty Dancing, a moça sumiu. Jennifer se submeteu a uma cirurgia no nariz que, malsucedida, teve que ser refeita. Na época ela teria comentado que foi "para a sala de cirurgia como uma celebridade e saiu completamente anônima". Será que a culpa foi do nariz?

Chris O'Donnell

collage7

Outro que não sustentou o peso da fama foi Chris O'Donnell. O norte-americano atuou em Tomates Verdes Fritos, foi indicado ao Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante por Perfume de Mulher, depois caiu na besteira de vestir o colante do mais famoso "menino prodígio" nas sequências Batman Eternamente e Batman & Robin. Aparentemente, Chris foi vítima da "maldição Birdman".

Rick Moranis

Rick encolheu a própria carreira Rick encolheu a própria carreira

Rick Moranis esteve presente em grandes clássicos que embalaram as gerações 80/90. Foi o rei de muitas tardes no SBT com Querida, encolhi as crianças e depois com Querida, estiquei o bebê. Antes disso, atuou em Os Caça-Fantasmas 1 e 2 e fez o trash A pequena loja dos horrores. Ele ainda apareceu em Os Flintstones, em 1994, e foi o fim de sua carreira.

Halle Berry

Do Oscar à Framboesa de Ouro Do Oscar à Framboesa de Ouro

Halle Barry não sumiu completamente, mas foi vítima da maldição do Oscar. A atriz ganhou a estatueta de melhor atriz em 2002, por A Última Ceia, e depois conseguiu atuar em um dos piores filmes da história, a adaptação da personagem dos quadrinhos Mulher-Gato, que lhe rendeu uma Framboesa de Ouro, paródia do Oscar que premia os maiores fracassos do ano.

Últimas notícias