Produtos exclusivos para as brasileiras

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 25/03/2015 às 11:44
Tatiana Ponce falou detalhes da
Tatiana Ponce falou detalhes da

Tatiana Ponce falou detalhes da Tatiana Ponce falou detalhes da

por Flavia de Gusmão

Especial para o Social1

A diretora de marketing da Nívea, Tatiana Ponce, acaba de anunciar em São Paulo uma linha de produtos 100% desenvolvida no Brasil com foco nas preferências da consumidora brasileira. Foram entrevistadas mulheres do Sul, Sudeste e Nordeste, que opinaram sobre desodorantes, hidratante e sabonetes líquidos. A nordestina prefere fragrâncias mais abertas e duradouras, que possam persistir por um tempo mais longo no clima úmido de sua região. A linha foi desenvolvida diante da constatação de que a brasileira tem hábitos de consumo únicos no quesito higiene pessoal e cuidados com a pele. "Vários banhos por dia, reaplicação constante dos produtos, necessidade de expor mais a pele formaram este perfil, além de uma vocação natural para o embelezamento como forma de autogratificação", diz ela. Tatiana diz ainda que a Nívea, diante de um cenário econômico delicado, não pretende desinvestir no País, muito pelo contrário: esta será a maior verba já investida em propaganda no Brasil até hoje. Ela lembra que tempos de crise propiciam crescimento e lembra o "efeito lipstick", quando, nas grandes depressões, as vendas de batom subiam, porque eles faziam a mulher se sentir melhor, mais confiantes.

Últimas notícias