Pragana inaugura expô na Florense

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 25/03/2015 às 23:08
Pragana entre a família Curra
Pragana entre a família Curra

Pragana entre a família Curra Pragana entre a família Curra

Carlos Pragana recebeu convidados, ao lado do casal Sandro e Beth Curra, donos da Florense, para vernissage na loja da marca em Boa Viagem. Conhecidíssimo por suas grandes telas abstratas, o artista plástico tem investido cada vez mais em novas técnicas e a colagem impressa, em que recortes ganham formas, é uma delas,. “Os universos que recrio com a colagem impressa são muito semelhantes aos que venho produzindo há alguns anos com a pintura abstrata sobre tela. É um mundo visto do meu caleidoscópio particular”, completa Pragana, que em 2015 comemora 16 anos dedicados exclusivamente à arte.

DN250315030

A exposição, cujo título é o mais direto possível, “Colagem Impressa”, revela o olhar de um artista autodidata sobre inquietações, desejos e contemporaneidades. De revistas e outros impressos - principal material da técnica -, nasceram elefantes, mesas, pessoas, tudo montado e organizado em medidas que não chegam a 30cm. As colagens foram scaneadas em alta resolução e impressas em papel couché.

DN250315028

DN250315033

A mostra “Colagem Impressa” faz parte do projeto Art At Florense, para o qual Pragana criou nove composições de quadros em molduras coloridas especialmete para cada ambiente da loja. O resultado pode ser visto até julho. O projeto já recebeu diversos artistas pernambucanos para exposições na loja, como Anna Guerra, Badida, Romero de Andrade Lima e Derlon Almeida. Até dezembro, um outro artista convidado deverá expor por lá.

Analice e Humberto Zirpoli Analice e Humberto Zirpoli

Diogo Viana e Letícia Lins Diogo Viana e Letícia Lins

DN250315057

Últimas notícias