Pernambuco prepara homenagens a Chico Science

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 24/03/2015 às 15:07
IMG_2024 FOTO:

IMG_2024 Felipe Carreras, Jorge Du Peixe, Camilo Simões e Lula Lira discutiram ações - Fotos: Hesíodo Góes / Divulgação

As secretarias de Turismo de Pernambuco e  do Recife vão trabalhar juntas na construção de um calendário comemorativo em homenagem à  Chico Science, ao lado da Nação Zumbi e da família do artista. As ações serão realizadas no decorrer dos próximos dois anos. Em março de 2016, ele faria 50 anos de idade, e em fevereiro de 2017 completam-se 20 anos da morte do cantor e compositor.

O primeiro encontro para tratar sobre o assunto aconteceu nessa segunda (dia 23). "Fomos convidados, eu, Jorge (du Peixe) e Ana Almeida, empresária da Nação Zumbi, a essa reunião para tratar de futuras homenagens ao meu pai. Nossa prioridade foi discutir sobre a urgência de uma restruturação do Memorial, localizado no Pátio de São Pedro. Levantamos ideias muito interessantes, que passarão por análise de viabilidade, que inclui mudança de espaço", afirma Lula Lira, filha do mangueboy.

Durante a reunião, os secretários do Estado, Felipe Carreras e do Recife, Camilo Simões se comprometeram, também, a dar apoio ao show que será realizado no dia 2 de agosto deste ano, no SummerStage NYC, festival realizado no Central Park, em Nova York, para celebrar os 20 anos em que a banda tocou pela primeira vez no mesmo local, com Chico Science no palco.

Últimas notícias