Filigranas é a nova aposta de acessórios

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 18/03/2015 às 11:59
1212 FOTO:

Fotos: Divulgação A bela modelo Luiza Guedes. Fotos: Paulo Higor Nunes/Divulgação

Para quem não sabe, Filigrana é uma técnica antiga de unir fios de metal muito finos para compor um desenho. Essa técnica voltou com tudo para os acessórios e promete ser tendência não apenas nesta estação, mas para a vida. A volta do Filigrana começou com o desfile outono/inverno 2014 da marca Dolce&Gabbana, que levou esta tendência para o desfile,  onde o padrão foi o grande protagonista.

Luiza usa peças Lapidar e maquiagem Contém 1g

"Filigrana nada mais é do que a forma de ornamentar fios de metal com pequenas bolas de metal (grãos), uma técnica usada ainda hoje, embora o trabalho de filigrana possa consistir de apenas arame. Esse trabalho, dá uma leveza e sofisticação à peça, deixando a mulher elegante e ao mesmo tempo, delicada", afirma a consultora de acessórios Helvia Galdino, empresária da Lapidar. Peças clássicas, atemporais, que podem ser usadas de dia e à noite. As vantagens da filigrana são inúmeras. "A grande vantagem dos acessórios em filigrana é que ele é tão versátil, que consegue ir do trabalho a um casamento. Podendo ser usado de dia, noite e até na balada", diz Helvia.

C1G_S1_BEAUTY_-1704

São diversos acessórios, pulseiras, colares, brincos e anéis no mesmo estilo, que conferem um visual clássico, despojado, estilo boho e até chique. "Dependendo da forma que se usa os acessórios, vários looks podem ser montados, dependendo do estilo de cada uma". Um clássico que sempre é tendência em todas as estações do ano. Aposte na Filigrana também, e detalhe, ela é tão leve que você nem vai perceber que está usando alguma coisa.

C1G_S1_BEAUTY_-1721

Últimas notícias