Hiit: o método rápido e prático para manter a saúde e perder peso

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 17/03/2015 às 9:53

socialFitness barra

Fotos: Luiz Pessoa/NE10 Fotos: Luiz Pessoa/NE10

Males da modernidade, como sedentarismo, obesidade e doenças degenerativas, têm atingido cada vez mais pessoas e são barreiras a serem ultrapassadas. Em contrapartida, muita gente tem procurado as academias, preocupadas com a saúde e a qualidade de vida. Um exercício rápido e prático, que pode ser feito tanto com aparelhos específicos quanto em casa, é o Hiit - Treinamento Intervalado de Alta Intensidade. O Social Fitness ensina:

De forma geral, o Hiit trabalha o corpo por completo, de forma efetiva, melhorando o equilíbrio dinâmico e estático, a força muscular, o condicionamento físico e a coordenação motora; diminuindo também o percentual de gordura pela característica intervalada intensa do treinamento. Sempre lembrando que, antes de começar qualquer prática de exercícios, é necessário procurar um médico para também guiar as atividades que serão aplicadas por um profissional de educação física.

O Hiit se tornou um sucesso e se fortalece devido à sua praticidade e também às suas novas versões. O método Tabata pode ser realizado em apenas 4 minutos e equivale a uma corrida de 1 hora de atividade leve ou moderada, o que vai depender da intensidade do treino. Ele consiste em exercícios divididos em séries, executados em alta intensidade e em um curto intervalo de tempo. No vídeo, o personal trainer Anderson Reis e o estudante de educação física Lídio Neto mostram o passo a passo do treino. Aperta no play!

Últimas notícias