Maquiagem: o "menos é mais" continua em alta

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 15/03/2015 às 10:23
collage make FOTO:

collage make

Depois de uma temporada cheia cores e produtos, o Inverno 2015 chega com a proposta de um visual mais clean para a maquiagem. De acordo com a beauty artist Ayla Martins, segue aquela regrinha básica de lançar mão dos produtos para parecer que não está usando nada. "A ideia não é sair de cara lavada, mas parecer isso. A pele da temporada está bem limpa, com uma beleza natural", explica ela.

Para conseguir o efeito, Ayla sugere o uso de pouquíssima base e corretivo, com o pó aplicado somente nas zonas de brilho do rosto. "O ideal é investir na dimensão da pele, brincar com as texturas dos produtos. Aquela pele matte, chapada, sai de de cena para dar espaço a um ar mais saudável", completa.

Nos lábios e bochechas, tons nudes ou levemente rosados, que trabalhem com a cor original da própria boca, ressaltando o aspecto de saúde. Para dar destaque nos olhos, Ayla sugere o uso de lápis colorido, aplicado de forma bem suave, no lugar do delineador e camadas finas de rímel só para definir o olhar.

Últimas notícias