No aniversário da cidade, recifenses ganham bolo e comemorações

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/03/2015 às 8:50
EM120315164 FOTO:

 Diego Rocha, secretários Camilo Simões e Lêda Alves, Cristina Mello e Geraldo Julio, anfitriões da festa; o governador Paulo Câmara e o vice-prefeito Luciano Siqueira com a mulher, Lucy Diego Rocha, Camilo Simões e Lêda Alves, Cristina Mello e Geraldo Julio, anfitriões da festa; o governador Paulo Câmara e o vice-prefeito Luciano Siqueira com a mulher, Lucy. Foto: Aluísio Moreira/Divulgação

Quatrocentos e setenta e oito anos. Recife comemorou a data de seu aniversário como o povo é acostumado: com muita cultura popular. O tradicional corte do bolo foi feito na Praça do Arsenal sob as mãos do prefeito Geraldo Júlio e do governador Paulo Câmara. Com início marcado para as 17h, as cores do maracatu começaram a alegrar o Recife Antigo que ia recebendo cada vez mais pessoas.

EM120315164

Quem ficou para o show de Lenine, não perdeu por esperar. Suas músicas foram entoadas pelo público que encheu o Arsenal e se emocionou junto com o cantor. Alzira e a Torre, música que faz referência à Torre Malakoff, foi cantada a plenos pulmões. Mas a que não podia faltar era Leão do Norte, símbolo da cultura pernambucana, que proporcionou um clima nostálgico de Carnaval. Por fim, o galego fechou o show cantando Paciência, levando alguns às lágrimas.

EM120315180

Últimas notícias