A rotina leve, a prática de esportes e a dieta balanceada do Dr. Saúde

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 03/03/2015 às 8:37
Nós acompanhamos um pouco da rotina do Dr. Saúde. Vem ver!
Nós acompanhamos um pouco da rotina do Dr. Saúde. Vem ver!

Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem Fotos: Dayvison Nunes/JC Imagem

Quem conhece o nutrólogo e médico Eduardo Maia Magalhães, o "Dr. Saúde", até pode imaginar que o rapaz de 33 anos segue uma rotina puxada de exercícios e alimentação cheia de restrições. Criador do perfil Dr. Saúde, atualmente com mais de 44 mil seguidores no Instagram, focado em dicas de saúde e fitness, Eduardo frequenta academia três vezes por semana na Academia R2 Casa Forte, mas confessa que é no tênis que ele se encontra. Nesta edição do Social Fitness, trazemos um pouco da rotina de Eduardo!

DN270215025

“Malho desde os 15 anos. Costumo ir três vezes por semana, mas pretendo passar a ir de quatro a cinco. Meu treino dura em média meia hora a 40 minutos”, conta. “No entanto, durante o jogo de tênis fico 100% no presente. Funciona com uma meditação, em que não me preocupo com o passado e nem anseio pelo futuro”, afirma. Além da musculação e tênis, o médico ainda faz pilates duas vezes por semana, e encontrar tempo também para surfar. “O pilates e o surf ajudam a relaxar as tensões do dia a dia, sem falar que trabalham o equilíbrio e a postura”, comenta.

DN270215016

O Dr. Saúde também vendeu o carro e usa a bicicleta como meio de transporte. Além de ajudar na forma física, ele se diz um apaixonado por Casa Forte e, com as pedaladas, acaba descobrindo novos caminhos e paisagens. “Ter trocado o carro pela bicicleta como meio de transporte também ajuda a manter o shape em dia (risos). Dentro de um carro, não dá para perceber a beleza do dia, nem os pequenos detalhes. Com a bicicleta eu consigo pegar outros caminhos e sentir mais a natureza”, completa Eduardo.

DN270215138

Quando se fala em alimentação, é fácil de imaginar que uma puxada dieta faça parte do cotidiano de Eduardo, mas não é bem assim. “Não é tão rigorosa como algumas pessoas imaginam. Na verdade, não costumo variar muito, pois já identifiquei qual é a alimentação mais adequada à minha constituição física e procuro segui-la no dia-a-dia. No café da manhã, por exemplo, tomo um suco verde, depois como umas frutas com canela e chia, 3 a 4 ovos e uma rodela de inhame ou batata doce. Às vezes troco eles por uma tapioca de queijo de cabra. No almoço, como peixe (cavala ou atum) com legumes salada e arroz de quinoa e/ou chips de batata doce", explica.

DN270215114

O Dr. Saúde não dispensa o acompanhamento de um personal trainer durante os esforços físicos na academia e não exita ao afirmar que é essencial essa atenção. "O acompanhamento de um preparador físico na pratica do exercício é tão importante quanto ao de um nutricionista para quem visa melhorar os hábitos alimentares. A pessoa pode até realizar seus treinos sozinha, mas sem dúvida terá um melhor resultado e com muito menos chance de se lesionar, com o devido acompanhamento de um personal preparado", confirma.

DN270215172

Por fim, Eduardo fala um pouco de onde surgiu a ideia de criar o "Dr. Saúde", que faz muito sucesso nas redes sociais e hoje possui mais de 44 mil seguidores no Instagram, onde Eduardo posta diariamente dicas de alimentação, saúde e bem estar. " O 'Dr Saúde' veio de uma brincadeira da minha esposa. Ela fazia comparações com o 'Dr. Hollywood' e, sabendo da minha identificação com a medicina de prevenção e promoção de saúde, ela soltou essa ideia no ar e peguei na hora".

Últimas notícias