Musculação é a pedida para manter a forma depois do Carnaval

Desenvolvimento com halter FOTO:

Para muita gente, o ano só começa depois do carnaval e, com isso, é chegada a hora de iniciar a dieta prometida. Após uma maratona de blocos, desfiles, shows, festas de momo e de uma  alimentação inadequada, dar início à prática da boa alimentação e de exercícios físicos,  nem sempre é uma tarefa fácil e alguns cuidados devem ser tomados. De acordo com o especialista em  musculação e treinamento de força, André Lopes, da academia Move, fazer uma avaliação física acompanhada por um educador físico e realizar teste cardiopulmonar são procedimentos fundamentais antes de começar qualquer exercício.  Para aqueles que estão iniciando atividade física, o Social Fitness de hoje traz algumas dicas de exercícios:

Supino Vertical e desenvolvimento com halter: trabalham  o músculo do peitoral, ombro e tríceps.

Supino Vertical Supino Vertical. Fotos: Francisco Andrade/Divulgação

Remada baixa: ajuda a desenvolver a musculatura das costas e ombro.

Remada baixa Remada baixa

Rosca direta com halter: melhora os músculos do bíceps e antebraço.

Rosca direita com halter Rosca direita com halter

Tríceps na máquina: trabalha a musculatura do tríceps braquial e cotovelo.

Tríceps na máquina Tríceps na máquina

Agachamento com bola: desenvolve os músculos do quadríceps,bíceps femoral , glúteos,  parte anterior e posterior da coxa.

Agachamento com bola Agachamento com bola

Flexora Sentada: trabalha a musculatura do bíceps femoral e posterior da coxa

Flexora sentada Flexora sentada

Panturrilha em Pé: ajuda a desenvolver o músculo  da “batata” da perna

Panturilha em Pé

Aeróbico

A atividade aeróbica também contribui para a perda de peso.  “Os exercícios desenvolvidos na esteira, bike, transport e simulador de escada melhoram a capacidade cardiorrespiratória, enrijecem a musculatura trabalhada e contribuem para o emagrecimento. Os iniciantes devem realizar a atividade  no período de 10 a 30 minutos, com caminhadas leves. Todos os exercícios devem ser prescritos, orientados e supervisionados por educador físico devidamente habilitado”, alerta André.

Últimas notícias