A abertura oficial do Carnaval do Recife 2015

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 14/02/2015 às 0:32
Fafá de Belém, Elba Ramalho, naná Vasconelos e Lura durante o cortejo - Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem
Fafá de Belém, Elba Ramalho, naná Vasconelos e Lura durante o cortejo - Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem

barraSocial1 selo

Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem

Após belíssimo cortejo com 700 batuqueiros de 11 nações de maracatus, que veio da Rua da Moeda até o Marco Zero, Naná Vasconcelos subiu ao palco às 19h desta sexta-feira (13) para dar a rufada inicial dos quatro dias de folia na capital. Acompanhado pelas cantoras Elba Ramalho, Fafá de Belém e da cabo-verdiana Lura, o percussionista saudou o décimo quarto ano em que ele é responsável pela abertura do Carnaval. A praça estava linda e lotada de foliões.

Fafá de Belém, Elba Ramalho, naná Vasconelos e Lura durante o cortejo - Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem Fafá de Belém, Elba Ramalho, naná Vasconelos e Lura durante o cortejo - Fotos: Sérgio Bernardo/JC Imagem

SB130215005

O show que marcou a abertura oficial da folia recifense reuniu os dois homenageados do ano, o maestro Spok e o Clube Carnavalesco Misto Bola de Ouro, que completa em 2015 um século de existência.  Ambos receberam placas comemorativas. Ao rei Momo e a rainha do Carnaval foi entregue a chave da cidade. “A cada ano que passa, a abertura do Carnaval se transforma cada vez mais em um musical. É um momento de celebrar as diferenças e ressaltar as similaridades”, disse Naná, ao chamar os homenageados.Um belíssimo show pirotécnico, que durou cinco minutos, chamou atenção levantando o público para as apresentações do dia.

2R130215033

2R130215047

2R130215026

Conforme prometido, Fafá de Belém, vestida com uma gola de maracatu, cantou a Ave Maria. Depois da falsa notícia que circulou em janeiro de que a Prefeitura do PSB  teria proibido a execução da música Vermelho, espécie de hino dos petistas em Pernambuco, A cantora paraense cantou e provou que tudo não passou de boato acompanhada do coro do público.Quem ficou bem em frente ao palco para assistir à abertura foi a atriz Marisa Orth, convidada de Fafá para seu camarote no Galo da Madrugada neste sábado (14).

Marisa Orth Marisa Orth

2R130215201

Em seguida, quem dominou o palco foi Elba Ramalho, para somente depois as onze nações de maracatu se despedirem do Marco Zero e marcharem pela Avenida Alfredo Lisboa, em cortejo.

Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem Foto: Rodrigo Carvalho/JC Imagem

16335238540_e760500ef2_b

Durante a abertura da folia de Momo do Recife, o Maestro Spok aproveitou o momento de homenagem no palco para lembrar os principais compositores das canções de frevo que encantam e puxam os blocos pernambucanos desde muito tempo. Aproveitando o lançamento do filme "Sete Corações", do qual participou, Spok trouxe quatro dos sete maestros, Clóvis Pereira, Duda, Ademir Araújo e Nunes, para comandar a orquestra.

2R130215200

 
-

Últimas notícias