Para eles: dicas para cuidar dos cabelos no Carnaval

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 11/02/2015 às 19:11
Como cuidar dos cabelos nos festejos de Momo
Como cuidar dos cabelos nos festejos de Momo

Carnaval selo

No Carnaval as mulheres têm mil formas de brincar, com roupas, maquiagens, colorindo o cabelo, com penteados diferentes e outras artimanhas. Mas e os homens? Eles até procuram fantasias. Porém, quando o assunto é cabelo, nada muda. Chapéus e bonés são os preferidos da rapaziada na tentativa de combinar com o típico abadá. Pensando em como eles podem se divertir mudando o visual, Carol Fernandes, do .UP, no Parnamirim, dá algumas dicas para os homens fazerem, literalmente, a cabeça.

Fotos: Divulgação Fotos: Divulgação

Para usar bonés e afins, Carol indica o uso do leave-in, aquele creme sem enxague que mantém as madeixas hidratadas mesmo presas. Basta aplicar nos cabelos antes de sair de casa. Ele, aliás, pode ser usado também na praia, hidratando e protegendo contra os radicais livres. Vale usar também um shampoo de qualidade, sem sal, que pode ser adquirido nos salões juntamente com o bom e velho condicionador. O melhor, segundo a especialista, é mostrar os cabelos e proteger com gel ou pomada. Contudo, no rosto é indispensável um filtro solar.

cabelo2

A folia também permite brincar com a cor dos fios. Dois tons podem causar boa impressão sem exagerar. São eles: o loiro e o platinado. Ambos são hits do verão, ou seja, usados de maneira correta podem se manter tranquilamente durante as altas temperaturas da estação. Uma boa opção para quem quer ficar com toques mais modernos nos cabelos são as “cores fantasias”. São indicadas para o Carnaval, pois duram até 15 dias e começam a sair a cada lavagem. No pós festas é indicado ir ao salão para tirar o excesso das pontas e colorir o cabelo com o tom natural, além de uma hidratação que ajuda a fixar e fechar o processo de tratamento. Dadas às dicas, então escolha onde vai curtir o Carnaval e não esconda, ou descuide, da “cabeleira do Zezé”.

Últimas notícias