Lea T é uma 12 mulheres que mudaram a moda italiana

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 09/02/2015 às 14:22
Lea T. nua nas páginas da Vogue Paris, na edição de agosto de 2010.
Lea T. nua nas páginas da Vogue Paris, na edição de agosto de 2010.

NUDEZ A modelo trans Lea T pode estampar a capa da Playboy

De acordo com a revista Forbes, a modelo Lea T está entre as 12 mulheres que mudaram a moda italiana.O motivo para a brasileira figurar a lista, de acordo com a publicação, está, principalmente, no fato de Lea ter sido a primeira transgênero a posar para uma grande grife. "Elas tem uma coisa para causar mudanças ou escrever história, que é sentido tanto localmente quanto em escala global", diz o artigo sobre a modelo brasileira.

"Foi uma surpresa quando me avisaram que estava nesta lista. Nunca imaginaria que pudesse estar ao lado de nomes tão importantes e que admiro, como Miuccia Prada,Franca Sozzani, Eva Cavalli e Karla Otto", disse Lea, por meio de nota divulgada por sua assessoria de imprensa.

A modelo brasileira mora em Milão, na Itália. A Forbes lembra que Lea foi duas vezes entrevistada por Oprah Winfrey, além de ter sido a primeira modelo transgênera a posar para uma grande campanha de moda, pela Givenchy, e a assinar um contrato de beleza. Ela é a embaixadora da Redken. Ela também foi escolhida como símbolo contra o preconceito pela grife Benetton por abrir espaço para os transgêneros.

Últimas notícias