Ministério da Justiça comete gafe e posta campanha que incita a violência

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 05/02/2015 às 14:49
Fotos: Reprodução/Facebook
Fotos: Reprodução/Facebook

Em um lapso de incoerência, a página oficial do Ministério da Justiça postou uma foto na manhã desta quinta (5) que incitava a violência contra a mulher. Intitulada de #BebeuPerdeu, a campanha foi vinculada à internet sob o slogan: "Bebeu demais e esqueceu o que fez? Seus amigos vão te lembrar por muito tempo. Bebeu, perdeu. Curta a vida sem beber".

Fotos: Reprodução/Facebook Fotos: Reprodução/Facebook

Na imagem, duas pessoas, em plano de fundo, com um celular em mãos, zombam de uma mulher que, possivelmente, teria sido filmada bêbada. Entre outros internautas, em comentário na página do Ministério, uma usuária criticou: "A campanha cometeu erros gravíssimos, de um conservadorismo prejudicial ao desenvolvimento humano e social: Estimula e legitima violência contra mulher; Estimula e legitima violência contra vulneráveis pelo uso de álcool e outras drogas; Não conscientiza jovens sobre o uso de álcool, mas julga o uso, isso não é educativo, isso é terrorismo político, coação barata".

144

A postagem foi tirada do ar ainda nesta quinta. O Ministério se desculpou através de nota: "A campanha #BebeuPerdeu é muito mais do que isso. Nós nos equivocamos com a peça. Ela tem o objetivo de conscientizar jovens até 24 anos sobre os malefícios do álcool. Atuamos em políticas públicas em conjunto com a Secretaria de Políticas para a Mulher (SPM) contra a violência doméstica, o feminicídio e outras formas de violência contra a mulher. Pedimos desculpas pelo mal entendido e ao mesmo tempo contamos com a colaboração de todos na campanha. Abraços."

Últimas notícias