Sábado dos Gigantes aquece os foliões para o Carnaval em Olinda

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 04/02/2015 às 17:34
felipe-ribeiro-bonecos-olinda-social1-3 FOTO:

Carnaval

felipe-ribeiro-bonecos-olinda-social1-3

No final de semana tem Sábado dos Gigantes, com 60 bonecos, que sairão em cortejo, pelas ruas Sítio Histórico e realizam, em frente à Prefeitura, uma partida de futebol. Entre os participantes, bonecos do Homem da Meia Noite, Ariano Suassuna, Luiz Gonzaga, Michael Jackson, Galvão Bueno, Thiago Leifert e a estreia dos Beatles.

A concentração será, a partir das 9h, na Praça do Carmo. Depois os gigantes seguem, ao som de muito frevo, pela Prudente de Morais, Bernardo Vieira de Melo e passam pelo Mercado da Ribeira. A apoteose acontece na Rua de São Bento, em frente ao Palácio dos Governadores, atual sede da Prefeitura de Olinda. Lá eles darão início a uma animada “pelada de peso”, sem cunho competitivo. Participam da iniciativa bonecos produzidos por Silvio Botelho, Camarão e Embaixada dos Bonecos Gigantes.

O evento, realizado pela Prefeitura de Olinda, tem como objetivo prestar o merecido reconhecimento aos bonequeiros da cidade, que dão vida ao principal símbolo do Carnaval olindense. O bonequeiro Nivaldo dos Santos, mais conhecido como “Porquinho”, recebe homenagem pelos mais de 30 anos dedicados ao Carnaval da cidade. “Carreguei o Menino da Tarde durante 23 anos e o Homem da Meia Noite por mais seis”, explica Porquinho, que aos 66 anos, também já ergueu estandartes de grandes agremiações como Vassourinhas, Ceroula, Pitombeira, entre outras.

Últimas notícias