Make de Carnaval para homens: eles também podem!

Publicado em Notas 31/01/2015 às 1:13
Make de Carnaval para homens: eles também podem!

selocarnaval

Carnaval, época de cores, brilhos e fantasias. Para quem pensa que se fantasiar e fazer aquela make especial é direito unicamente das foliãs, o Social1 junto à Contém 1G Rio Mar preparou um editorial exclusivo para os rapazes se inspirarem e também caírem na brincadeira. A make e as dicas são do maquiador da Contém 1G Eduardo Menezes:

Fotos: Paulo Higor Nunes/Divulgação

Fotos: Paulo Higor Nunes/Divulgação

1 – Pirata:
Uma das maquiagens mais pedidas do Carnaval é a de pirata. Inspirada no filme Piratas do Caribe, qualquer um pode ser o Jack Sparrow nas ladeiras de Olinda. Os olhos escuros e a barba por fazer são características comuns aos bucaneiros. Para a make, basta usar uma base mais escura que a pele, em um leve tom de bronze, para conferir a tonalidade da pele dos marujos que vivem em alto-mar. Em seguida, para dar um ar de mistério, é só esfumar lápis e sombra preta ao redor dos olhos. Para caprichar ainda mais, um leve batom nude dourado para conferir um aspecto praia e uma cicatriz ao lado dos olhos para ratificar as batalhas travadas no mar conferem um look atraente e simples de fazer.

masculino2 (1)

2 – Zumbi:
Os zumbis estão à solta, e não é só na época do Halloween. Com a sucesso de séries como The Walking Dead, os mortos-vivos andam muito badalados, e não podem perder a chance de aparecer (e aterrorizar) no Carnaval. Para essa maquiagem, basta utilizar uma base mais clara, sempre dois tons abaixo do da pele. Para os olhos, misture as sombras roxa, vermelha e preta. Os olhos são bem marcados com lápis preto esfumado, chegando até às sobrancelhas. Na boca, passe apenas um pó para garantir o aspecto pálido. Para finalizar, acrescente sombra e lápis vermelho no canto da boca.

masculino3 (1)

3 – Zorro:
O misterioso herói mascarado sempre foi uma das fantasias mais pedidas dos Carnavais. A make é bem fácil de fazer, e precisa apenas de lápis e delineador cremoso preto. Faça o contorno da máscara nos olhos, depois preencha com os lápis ou delineador. Para conferir um visual mais glamouroso, digno do Carnaval, finalize com glitter.

masculino4 (1)

4 – Gato:
O gato é uma figura pitoresca e malandra. Para conferir o visual felino, tenha em mãos lápis branco e preto, sombras cremosas amarela e preta, e lápis iluminador. Para preparar a pele, utilize uma base mais clara que seu tom de pele. Em seguida, faça riscos ao redor do rosto, simulando o padrão “tigrado” dos gatos utilizando as sombras branca e amarela. Para fazer o nariz e a boca, basta desenhar com lápis preto. Passe o lápis branco na linha d’água, marque bem as sobrancelhas com lápis preto, e você pode sair para procurar as gatinhas.

masculino5 (1)

5 – Palhaço de luxo
A fantasia de palhaço tende a ser muito alegre, porém, há quem prefira uma versão mais sombria. Basta recorrer a uma maquiagem mais sóbria e luxuosa e cair na folia. Para essa make, marque bem as sobrancelhas com lápis preto fazendo um arco no início delas. Para conferir cor, aplique blush rosa pink, bem marcado, nas bochechas e nariz. Na boca, explore o batom da mesma cor do blush. Quem quiser, ainda pode colocar, no lugar do blush no nariz, um nariz vermelho de palhaço, e aplicar glitter no canto dos olhos.

 

Compartilhe
Tags:
Publicado por
Mirella Martins

Comentários
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com