Luxo e decoração em alto-mar

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 24/01/2015 às 15:30
Ecomariner - projeto Mayckon Cunha (2) FOTO:

Foi-se o tempo em que o universo da moda era restrito às passarelas. Na contemporaneidade, a arte de combinar texturas, matérias-primas, cores e formas ganhou novos segmentos, a exemplo da decoração. E se antes as tendências nesta área estavam relacionadas apenas a projetos residenciais e comerciais, atualmente o mercado se expandiu e atrai também o setor náutico. Afinal, bom-gosto, elegância e sofisticação independem da ambientação, tem a ver com o estilo pessoal impresso em móveis e conceitos.

Fotos: Mayckon Cunha/Divulgação Fotos: Mayckon Cunha/Divulgação

A inovação tecnológica possibilitou compor ambientes náuticos de maneira criativa, aliando conforto à praticidade e charme, sem contar que um projeto bem estruturado pode tornar a vida a bordo muito mais graciosa. O estaleiro Ecomariner, por exemplo, posicionado como o quarto maior do país, está em fase de produção de um novo barco: um modelo aberto e com 60 pés que será fabricado especialmente para o Nordeste, pois tem capacidade para navegar em águas rasas. “Como se trata de uma embarcação com amplo espaço, é possível investir em uma decoração caprichada a fim de aproveitar cada cômodo de maneira segmentada”, explica José Pinteiro Filho, diretor do estaleiro pernambucano.

Ecomariner - projeto Mayckon Cunha (2)

Mayckon Roberto Cunha, engenheiro e arquiteto responsável pelos projetos da Ecomariner, explica que uma boa e moderna decoração faz toda a diferença, principalmente quando o barco possui vários ambientes. Segundo ele, o proprietário do bem deve escolher o décor pensando na praticidade do dia a dia. “Cada cliente define a decoração do seu barco ainda na etapa de construção, pois o objetivo é colocar eletrodomésticos, estofados, paredes, pisos e ainda enxoval de cama, mesa e banho, de acordo com o estilo de vida da família” explica, ressaltando que o modelo 600 Open, o qual está trabalhando, é composto de duas suítes, uma cabine com cama de solteiro e um banheiro independente, além de cozinha e sala integradas. O traço simples e conceito minimalista foram usados para ilustrar a ambientação da nova embarcação, assim como móveis sob medida e tonalidades claras que convivem em harmonia com revestimentos com cores e texturas similares à madeira natural.

Ecomariner - projeto Mayckon Cunha (4)

Últimas notícias