Voo direto Recife/Bueno Aires começa a operar neste sábado (24)

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 23/01/2015 às 15:03
aviao-tam FOTO:

aviao-tam

Neste sábado (24), acontece o corte da fita do voo inaugural da TAM Recife-Buenos Aires, a partir das 14h. Já no domingo (25/1), os passageiros provenientes de Buenos Aires serão recebidos em clima de Carnaval. A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Setur-PE), através da Empresa de Turismo de Pernambuco – Governador Eduardo Campos (Empetur), levará para o Aeroporto Internacional dos Guararapes/Recife o grupo Balé Cultural de Pernambuco, que dará as boas vindas ao grupo, distribuindo sombrinhas de frevo.

O voo elevará o potencial da demanda de argentinos em Pernambuco, dada a qualidade das praias e as oportunidades de turismo que existem no Estado. A Argentina é, hoje, a principal emissora de turistas para Pernambuco na América Latina, ocupando o terceiro lugar no ranking internacional (atrás apenas dos Estados Unidos e Alemanha). São cerca de 40 mil turistas ao ano e a expectativa é, com o voo, que esse n[umero aumente em 30%. A nova rota será operada por um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros.

Com a nova rota Recife - Buenos Aires, Pernambuco passa a contar com cinco voos diretos para destinos internacionais. São eles: Lisboa, operado pela TAP; Miami, via American Airlines; cidade do Panamá, através da Copa Airlines; e Frankfurt, operado pela Condor. No total, Pernambuco está conectado a 62 destinos em 29 países em todo o mundo. “O novo voo vai potencializar a emissão de turistas da América Latina para nosso Estado, beneficiando toda a cadeia produtiva do setor”, comenta o secretário de Turismo, Esportes e Lazer, Felipe Carreras.

Últimas notícias