As taças em homenagem a Chico Science e Ariano Suassuna

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 23/01/2015 às 10:00
Taça Ariano Suassuna
Taça Ariano Suassuna

Os três times da capital pernambucana já estão se preparando para o começo dos campeonatos regionais e estaduais. O Náutico saiu do estado para disputar a Supercopa do Maranhão, enquanto Santa Cruz e Sport montaram amistosos para apresentar o novo elenco à torcida. Cada amistoso homenageou um torcedor ilustre para cada clube, o tricolor criou a Taça Chico Science, enquanto o Sport batizou de Taça Ariano Suassuna.

Taça Chico Science Taça Chico Science

Nesta última quinta-feira, o Santa Cruz apresentou a taça no campo para imprensa e torcedores. No entanto, a novidade não agradou a todos. O trófeu simples para a ocasião e para o tamanho da homenagem. A única referência ao idealizador do manguebeat era um trecho da música na base do trófeu: “Eu vou fazer uma embolada, Um samba, um maracatu. Tudo bem envenenado, bom pra mim e bom pra tu”. No entanto, na taça dizia que o trecho fazia parte da música "A Praiera", quanto no entando faz parte de "A Cidade"

Taça Ariano Suassuna Taça Ariano Suassuna

Já o Sport, que vai jogar o amistoso no sábado (24), convocou uma coletiva para apresentar a taça que irá homenagear o escrito Ariano Suassuna. A concepção artística da taça foi feita pelo filho de Ariano, Manuel Dantas Suassuna, e também por Ricardo Gouveia. O prêmio também homenageia os 60 anos da obra O Auto da Compadecida. Na base, "Sport x Nacional (URU)" em escrita armorial.

Últimas notícias