Parklets e Spok de sete metros estão no projeto do Carnaval do Recife

ROMERO RAFAEL
ROMERO RAFAEL
Publicado em 18/01/2015 às 15:00
Neste Carnaval, Spok é rei
Neste Carnaval, Spok é rei

selo-carnaval

Da coluna Dia a Dia deste domingo (18):

O arquiteto Carlos Augusto Lira, responsável com seu escritório pela decoração do Carnaval do Recife, mergulhou profundamente na história do Bola de Ouro, agremiação que neste ano completa cem anos e é homenageada pela festa. Lira percebeu que, historicamente, há no bloco uma liderança feminina. Por isso, criou para a avenida Rio Branco, no Recife Antigo, uma fileira de mulheres com bolas de ouro, em referência clara à agremiação.

Essas figuras vão ficar por trás de uma representação de sete metros de altura de maestro Spok, o outro homenageado do Carnaval do Recife, vestido como mestre de cerimônia da festa. Pela Rio Branco, aliás, haverá parklets - com figuras lânguidas, deitadas - onde os foliões vão poder sentar e descansar. Toda a decoração e as atrações deste ano vão ser apresentados nesta segunda (19), em coletiva de imprensa no Forte das Cinco Pontas, pelo prefeito Geraldo Julio.

Maestro Spok e seu inseparável saxofone. Foto: Reprodução/Internet Maestro Spok ganha representação gigante sua, de sete metros, no Carnaval/ Foto: reprodução/Internet

Últimas notícias