Tendências da moda fitness

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/01/2015 às 11:35
As tendências para a moda fitness
As tendências para a moda fitness

PDC 1(1)

Se existe algo capaz de estimular a ida à academia, até mais do que a necessidade de estar em forma, são as tendências fitness. Repaginadas a cada estação, elas prezam por peças confortáveis e que modelam a silhueta, deixando as fashionistas prontas para arrasar no verão 2015, antes e depois da malhação. Aliás, as grandes grifes internacionais, como a Chanel, estão apostando na tendência sport-chic para desfilar nas passarelas e nas ruas. O clássico pretinho básico se configura como o maior exemplo, mas, no verão, entretanto, dá lugar às estampas e às cores fortes que também reinam absolutas há bastante tempo.

Nas blusas, tops, calças, casacos e até nos tênis, as cores se destacam sozinhas ou combinadas entre si para um look ainda mais fashion. Na moda fitness também não é diferente: as cores fortes reinam absolutas na hora de malhar. Para a empresária Andrea Albuquerque, a tendência que mais vai chamar a atenção no próximo verão são as cores vibrantes. “Poderosas, as cores mais intensas vão aparecer em tops, regatas e até mesmo leggings”, comenta. Outra peça que merece destaque é o top cropped, que valoriza ainda mais as curvas femininas. As mais ousadas podem combiná-lo com top ou biquíni enquanto as mais reservadas podem usá-lo por cima de outra blusa, fazendo uma sobreposição estilosa.

PDC 1

Outro incentivo quando o assunto é malhação são os tecidos tecnológicos que se tornam cada vez mais acessíveis nas lojas de roupas apropriadas. “Antes não havia essa preocupação com o tecido. A atenção era focada mesmo no exercício e a moda fitness não tinha expressão como tem hoje em dia”, salienta Andréa. A empresária tem em suas araras produtos que, além de estilosos, são feitos de materiais que oferecem conforto térmico, resistência a cloro e produtos químicos para quem se exercita na piscina e até mesmo alguns que reduzem os sinais de celulite. “Aliar a tecnologia disponível à moda é uma coisa fantástica. Esses tecidos agem ao mesmo tempo em que a pessoa se exercita, então potencializa o efeito da malhação”, explica.

DSC_0530

Últimas notícias