Por que escolher um projeto sustentável?

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 13/01/2015 às 19:17
sustentavel1 FOTO:

Por consumir metade de toda energia usada nos países desenvolvidos e por produzirem mais de 50% de todos os gases que vem modificando o clima, os edifícios são os principais responsáveis pelos impactos causados à natureza. Pensando nisso, o projeto de arquitetura sustentável contesta a ideia de construção como obra de arte e o vê como parte de um ambiente vivo e diretamente ligado à sociedade, ao clima, a região e ao planeta, construindo assim, projeto com menos impacto ao ambiente, com ganhos sociais e economicamente viável.

Fotos: Reprodução/Internet Fotos: Reprodução/Internet

Segundo Peggy Corte Real, gerente de marketing do Camará Shopping, que está sendo construído em Camaragibe e tem um projeto especialmente sustentável, a elaboração de um projeto de arquitetura na busca de uma maior sustentabilidade deve considerar todo o ciclo da vida da edificação, incluindo seu uso, manutenção, reciclagem e demolição.

Como o caminho para sustentabilidade não é único e muito menos possui receitas, o ideal é contratar um profissional gabaritado no assunto, que tenha em seu currículo a expertise de projetos sustentáveis e ecologicamente corretos.

sustentavel2

Ter um projeto sustentável garante maior cuidado com as soluções propostas, tanto do ponto de vista ambiental quanto no social, cultural e econômico. O resultado final dessa nova arquitetura ecológica, que pode ser aplicada até mesmo na sua casa ou escritório, proporciona grande vantagem para seus consumidores. Afinal, quem não quer ter uma casa saudável, clara, termicamente confortável e que gaste menos água e energia? A casa ecológica, além de beneficiar o meio ambiente, garante o bem estar de quem a habita e faz bem para saúde, bolso e planeta.

sustentavel3

Últimas notícias