O amor pelo cão versão Instagram

Mirella Martins
Mirella Martins
Publicado em 07/01/2015 às 9:05
O pequeno Oliver vestido de cangaceiro. Foto: Reprodução/Instagram
O pequeno Oliver vestido de cangaceiro. Foto: Reprodução/Instagram

O carinho pelos bichinhos de estimação cria um laço muito forte entre o dono e o animal. Com o avanço da tecnologia, a modernidade também engloba essas relações, fazendo com que o amor pelo bicho ultrapasse as barreiras do real e tome conta do mundo virtual. Foi assim que a vida de Mozart Borba deu uma reviravolta. Ele é dono do cãozinho Oliver, que hoje tem tem 51 mil seguidores no Facebook e 26 mil no Instagram espalhados em mais de 100 países. Cão da raça West Highland White Terrier, ou simplesmente Westie, ele tem 2 anos e meio e é o bichinho brasileiro da sua raça mais seguido no Instagram do mundo.

O pequeno Oliver vestido de cangaceiro. Foto: Reprodução/Instagram O pequeno Oliver vestido de cangaceiro. Foto: Reprodução/Instagram

A história de Mozart e Oliver começou quando a filha de Mozart, Mariana, na época com 5 anos, demonstrou ter medo de cachorros. Ao ler sobre a importância de um cão no desenvolvimento de uma criança, Mozart decidiu aceitar o pequeno Oliver como presente de um amigo. Aos poucos, Oliver ganhou o coração de todos na casa e se desenvolveu de forma educada e equilibrada. Aos seis meses de vida, o dono percebeu o “dom fotográfico” que o cachorro demonstrava. “No jardim do prédio enquanto tirávamos fotos casuais, colocamos nele um óculos escuro e percebemos que ele não se mexeu. Ficamos impressionados com aquilo, pois em nenhum momento ele tentou tirar o óculos ou demonstrou agonia com o acessório” relembra Mozart. “Extravasei minha paixão por fotografia nele e comecei a postar essas fotos e vídeos nos meus perfis em redes sociais Como sou professor, tenho muitos alunos como amigos e esse fato ajudou na propagação das fotos e vídeos de Oliver”.

Mozart Borba e Oliver curtindo um momento de leitura. Mozart Borba e Oliver curtindo um momento de leitura.

“Para nós ainda é estranho conviver com essa fama. Nas ruas as pessoas param para tirar fotos com ele, gritam seu nome de dentro dos carros e você passa a ser conhecido exclusivamente como "pai ou mãe de Oliver". Mas achamos legal e sempre que possível tentamos satisfazer os sonhos dos seus “fãs” com fotos e outros pedidos”. Veja o Instagram do Oliver aqui.

Oliver possui mais de 26 mil seguidores na sua conta do Instagram Oliver possui mais de 26 mil seguidores na sua conta do Instagram

E realmente a fama dos cachorrinhos no Instagram quebra barreiras internacionais e ganha admiradores no mundo todo, como é o caso de Manuela Reis. Moradora no Recife, Manu alimentava diariamente a mania de ver fotos com a hashtag de Coimbra no Instagram, cidade onde ela já havia morado. Entre as imagens, ela encontrou as fotos do cãozinho Filipe, um ChiPin (mistura de Chihuahua com Pinscher português). Passou a acompanhá-lo na rede social e, ao viajar para Portugal em 2013, resolveu se encontrar com o famoso cãozinho.

Filipe aproveitando o Natal Filipe aproveitando o Natal

“Marquei um encontro em um café com o famoso ‘Filipinho’, todos os contatos, até então, tinha sido feitos pelo Instagram. Como também amo cães, uni o útil ao agradável: vê-lo em Coimbra. Duas amigas que me acompanharam na visita também ficaram encantadas com a 'fotogenia' dele” explica Manu. As fotos de Filipe podem ser vistas aqui.

Manuela e Filipe no encontro em terras portuguesas Manuela e Filipe no encontro em terras portuguesas

Demonstrar todo seu amor e cuidado pelo cãozinho de estimação através do Instagram virou moda e é aderida aos poucos por cada dono, que trata de um jeito único a rede social para se adequar a beleza do bichinho. Marcela Maranhão, estudante de 20 anos, e sua Pug, Megan, estão juntas há 2 anos e, desde então, há fotos da cachorrinha em todas as redes sociais. Depois de se formar no ensino médio, a mãe de Marcela resolveu dar o cachorrinho que ela tanto queria: um Spitz Alemão Anão. No dia do encontro com a criadora da raça, ela se deparou com um filhote de Pug e resolveu pesquisar sobre a raça: foi aí que se apaixonou por Megan e começou a maratona de fotos do novo bichinho de estimação da família.

Megan ganhou uma festinha comemorando 2 anos de idade com o tema da Peppa Pig Megan ganhou uma festinha comemorando 2 anos de idade com o tema da Peppa Pig

“Sempre que postava foto de Megan no meu Instagram as pessoas surtavam e comentavam muito, então depois de uns meses resolvi criar uma conta só pra ela porque, na minha conta, a cada 3 fotos, duas eram dela” explicou Marcela. “Criando a conta dela, descobri uma série de outros cães, não só pugs, mas de outras raças também, e Megan acabou fazendo muitos amigos em Recife. Ela tem até namorado!”. Veja mais fotos de Megan em seu Instagram aqui.

Megan e o namoradinho chamado Osklen Megan e o namoradinho chamado Osklen

Marcela e seu xodó Marcela e seu xodó

Últimas notícias