Qual é a temperatura correta para a água do banho?

Anneliese Pires
Anneliese Pires
Publicado em 30/12/2014 às 11:30
Antes de colocar o bebê, verifique com o cotovelo a temperatura. Foto: Divulgação
Antes de colocar o bebê, verifique com o cotovelo a temperatura. Foto: Divulgação

turmadamonica

Muitos têm dúvida sobre a temperatura correta para dar banho no seu bebê. Se for recém-nascido é bom ferver a água que vai dar os banhos nos primeiros dias de vida e deixar armazenada para esfriar. Sempre utilize tampa, claro. Na hora de usar, pode voltar ao fogo só para amornar, mas não pode ultrapassar 36 graus. Para ter certeza da temperatura, pode comprar um termômetro de água. Qualquer coisa, acrescente um pouco da já fervida.

Vale a pena também colocar sua mão para saber se está tranquilo. Coloque primeiramente o pé dele imerso para testar a melhor temperatura para ele. Se a água estiver muito quente, ele vai chorar assim que colocar os pezinhos. Se a boquinha ficar acinzentada, tire-o na hora. Ele está com frio.

Antes de colocar o bebê, verifique com o cotovelo a temperatura. Foto: Divulgação Antes de colocar o bebê, verifique com o cotovelo a temperatura. Foto: Divulgação

“Vale a pena também colocar o pé dele imerso para testar a melhor temperatura para ele. Se a água estiver muito quente, ele vai chorar assim que colocar os pezinhos. Se a boquinha ficar acinzentada, tire-o na hora. Ele está com frio. “ Neste trecho também. Parece que eu uso meu filho para fazer estes testes, com risco de queima-lo, sabe?

Últimas notícias